Aplicativos do Bradesco e Santander apresentaram instabilidades nesta sexta-feira (28). Foto: Adobe Stock
Clientes do Bradesco e do Santander reclamaram de instabilidades nos aplicativos das instituições nesta sexta-feira (28), data final para o pagamento da primeira parcela do 13º salário e dia de Black Friday. Além das queixas nas redes sociais, dados do site Downdetector, que monitora serviços on-line, também apontaram as falhas.
Procurado, o Santander sinalizou nesta tarde, em nota, que o aplicativo do banco opera normalmente para os clientes. Já o Bradesco informou que o seu app apresentou intermitência momentânea, que já foi regularizada.
As reclamações sobre o Santander atingiram um pico de 809 notificações às 10h18 desta sexta no Downdetector. Por volta das 11h18, as queixas começaram a diminuir. Nas redes, usuários relatavam dificuldades para realizar transferências via Pix.
“Nosso aplicativo não está disponível no momento, mas já estamos trabalhando para resolver o quanto antes”, informava a instituição em sua conta oficial no X (antigo Twitter) pela manhã, recomendando que os clientes utilizassem internet banking, caixa eletrônico, agência ou central de atendimento (4004-3535 ou 0800-702-3535).
No caso do Bradesco, 1.409 notificações foram registradas às 13h24, no pico de queixas. A partir de 14h, o número passou a recuar no Downdetector. Por meio de sua conta no X, a instituição tem orientado nesta tarde os usuários a acessarem o aplicativo novamente.