Mercados globais começam a última Super Quarta de 2025 em estabilidade, à espera das sinalizações do Federal Reserve sobre os juros de 2026. (Foto: Adobe Stock)
No início desta super quarta-feira (10) de 2025, as principais bolsas globais operam próximas da estabilidade, em compasso de espera pelas sinalizações do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA) sobre os juros de 2026. Para a decisão de hoje, entretanto, o consenso do mercado aponta para um corte de 0,25 ponto percentual na taxa básica americana.
Segundo o Financial Times, Donald Trump avalia nomear Kevin Hassett para um mandato mais curto na presidência do Fed enquanto busca um nome mais alinhado às suas expectativas para comandar o banco central no longo prazo.
Nos demais mercados, o dólar se mantém estável frente às principais moedas, mas os rendimentos dos Treasuries avançam. Entre as commodities, os futuros do petróleo mostram recuperação nesta manhã (10), após dois dias de queda motivada por preocupações com excesso de oferta.
Já o minério de ferro fechou a madrugada em alta de 1,85% em Dalian, a US$ 108,86 por tonelada, refletindo expectativas de novos estímulos na China e avanços nas negociações de dívida da Vanke, outra grande incorporadora do país.
Assim como no exterior, o desempenho dos ativos domésticos tende a ser moderado, especialmente diante da possível aceleração da inflação em novembro e da expectativa pela decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), prevista apenas para o fim do dia.