Os beneficiários podem realizar o saque com o cartão previdenciário. (Foto: Adobe Stock).
Na última quarta-feira (17), o Governo Federal divulgou todas as datas de pagamentos para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o ano de 2026. Como os repasses são realizados de forma escalonada, vale conferir as datas para os segurados que recebem mais do que um salário mínimo.
Datas de pagamento do INSS para quem recebe mais de um salário mínimo
Conforme publicação realizada no site oficial do Governo Federal, os repasses referentes ao mês de janeiro de 2026 se iniciam no dia 02 de fevereiro de 2026, para quem possui renda acima de um salário mínimo. O término do subsídio está previsto para o dia 06 de fevereiro. Confira abaixo o calendário completo para o próximo ano:
Os pagamentos são escalonados conforme o dígito final do cartão previdenciário. (Foto: Reprodução/INSS)
Como é organizado o calendário de pagamentos do INSS
Os proventos dos beneficiários do INSS são organizados seguindo duas ordens. Primeiro, é separado entre os segurados que recebem o piso nacional e os que recebem mais de um salário mínimo.
Depois, o repasse é feito conforme o escalonamento do número final do cartão previdenciário. Para o primeiro dia de pagamento, 02 de fevereiro de 2026, os segurados com dígito final 1 e 6 poderão sacar a quantia paga.
Vale destacar que o número final considerado pelo INSSé o penúltimo dígito, antes do hífen.
Salário mínimo de 2026
Segundo nota do Senado Federal, o valor do salário mínimo de 2026 aumentou R$ 103, em comparação com o piso salarial de 2025. A quantia anunciada pelo Ministério do Planejamento e Orçamento foi de R$ 1.621.
O valor entra em vigor em janeiro do próximo ano. Deste modo, os pagamentos realizados a partir de fevereiro já receberão a quantia reajustada.
Quem é contemplado neste calendário
As datas de pagamentos anunciadas contemplam os aposentados, pensionistas e beneficiários do INSS. Dessa forma, todos os segurados por auxílios, como auxílio-doença, salário-maternidade ou auxílio-reclusão, são englobados no cronograma.