Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em alta nesta sexta-feira (2). Dow Jones apresenta a menor valorização entre os índices, mas ainda opera no positivo.
Publicidade
Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em alta nesta sexta-feira (2). Dow Jones apresenta a menor valorização entre os índices, mas ainda opera no positivo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento sugere que Wall Street poderá ensaiar recuperação das perdas que acumula desde o dia 26. Ao longo de 2025, os mercados acionários americanos asseguraram ganhos de 13% a 20%.
No primeiro dia de negócios do mercado à vista em 2026, após o feriado de Ano-Novo, a agenda dos EUA traz pesquisas sobre Índice de Gerentes de Compras (PMI) industrial e investimentos em construção.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Há expectativa de que o presidente Donald Trump anuncie ainda em janeiro o sucessor de Jerome Powell na presidência do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), mas a aposta majoritária do mercado é de manutenção dos juros neste mês. A ata da reunião mais recente indicou apoio a cortes à frente caso a inflação desacelere, embora tenha revelado divergências no comitê.
No câmbio, o dólar hoje sobe levemente ante outras moedas de economias desenvolvidas, após o índice DXY – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes -acumular queda de 9,4% em 2025. Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam em alta, estendendo ganhos da última sessão do ano passado.
Às 7h20 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,36%, o S&P 500 avançava 0,64% e o Nasdaq tinha ganho de 1,08%%. Já o índice DXY do dólar tinha ligeira alta de 0,15%, a 98,35 pontos.
*Com informações de Sergio Caldas, da Broadcast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador