No Brasil, os investidores vão avaliar mais uma bateria de resultados trimestrais, com
destaque para o bom balanço da Petrobras e diversos outros que foram divulgados na noite de ontem, incluindo Magazine Luiza, Lojas Renner, EcoRodovias, entre outros. A expectativa pelo detalhamento da Reforma Tributária na semana que vem e a percepção que a economia brasileira mostrou resiliência nos primeiros meses de 2021, apesar do momento ruim da pandemia, podem ajudar na manutenção do humor. Amparado no comportamento externo dos mercados, o Ibovespa tende a uma
abertura com viés positivo.
Agenda econômica 14/05
BRASIL: A agenda está vazia. Os investidores vão avaliar os resultados divulgados pela Petrobras, CCR, Ecorodovias, Lojas Renner, Magazine Luiza e tantos outros.
EUA: Saem as vendas no varejo (9h30) e a produção industrial (10h15), além do índice de sentimento preliminar do mês de maio (11h00). Alguns dirigentes do FED têm discursos programados ao longo da sessão.
EUROPA: A produção industrial da Alemanha avançou 2,5% em março, acima do previsto de 1,8%.
CHINA: As exportações chinesa subiram 32,3% em abril, acima da previsão de 21%, enquanto as importações avançaram 43,1% no mesmo período, além do previsto de 40%. Com isso, a China reportou superávit comercial de US$ 42,8 bilhões.