Os mercados acionários globais voltaram a recuar nesta terça-feira após ensaiarem recuperação pela manhã. Os investidores seguem monitorando o comportamento da curva de juros americana em meio à pressão inflacionaria e as discussões sobre a política monetária do país. No Brasil, pelo segundo dia consecutivo o Ibovespa conseguiu se descolar do exterior e avançou, embora com movimento muito tímido, e de novo positivamente influenciado pela performance da Vale e das siderúrgicas, após alta de 3% no preço do minério de ferro.
Leia também
A expectativa pela retomada da agenda de reformas no Congresso também vem alimentado uma melhora do humor local. As ações da Eletrobras, por exemplo, subiram 2%, com a expectativa sobre a discussão da MP de privatização na Câmara. No câmbio, o dólar mostrou fraqueza e encerrou em
queda de 0,2% aos R$ 5,25. No fim, o Ibovespa tinha ligeira alta de 0,03%, aos pontos 122.980 e giro financeiro de R$ 31 bilhões. Os movimentos do pregão de hoje foram limitados, à medida que os investidores aguardam para amanhã a ata referente a última reunião de política monetária do FED.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos