Publicidade

(Estadão Conteúdo) – As bolsas de Nova York fecharam em baixa hoje, em sessão que contou com cautela após a publicação de uma série de indicadores relevantes nos Estados Unidos, com a inflação ao produtor (PPI) superando expectativas e as vendas no varejo ficando aquém do esperado. Além disso, investidores estão na expectativa para a reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed), que começa hoje e será concluída amanhã. As ações de petroleiras contrariaram a tendência, tendo alta durante o dia e oferecendo algum impulso aos índices.

O índice Dow Jones recuou 0,27%, em 34.299,33 pontos, o S&P 500 caiu 0,20%, a 4.246,59 pontos, e o Nasdaq teve perda de 0,71%, a 14.072,86 pontos. O S&P 500 chegou a renovar sua máxima intraday no começo da sessão, mas o movimento de queda prevaleceu ao longo do dia.

O PPI dos EUA subiu 0,8% em maio ante abril, acima das expectativas de analistas consultados, que previam aumento de 0,5%. No confronto anual, o avanço foi de 6,6%, o maior desde que o indicador começou a ser calculado com a atual metodologia, em novembro de 2010. “As pressões inflacionárias continuam subindo à medida que fricções econômicas mostram poucos sinais de desaceleração”, resume o ING, em referência a gargalos nas cadeias produtivas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Um dia antes da decisão de política monetária do Fed, o avanço dos preços alimentou o debate sobre a possibilidade de o BC americano iniciar sua redução de estímulos antecipadamente. Em comentário enviado ao Broadcast, o economista Oren Klachkin, da Oxford Economics, afirma que a inflação poderá “esquentar” no curto prazo devido à reabertura da economia, mas não a um ritmo que force o Fed a iniciar abruptamente o aperto da política monetária.

Web Stories

Ver tudo
<
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
Passo a passo para saber se eu ganhei o sorteio da Nota Fiscal Paulista deste mês
Isenção do IR até R$ 5 mil pode aumentar seu salário; veja a partir de quando
15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria por invalidez
IPVA 2025: como saber se meu carro é isento?
Esqueça a picanha! Este é o corte econômico que está roubando a cena nos churrascos brasileiros
Vinhos: confira 5 espumantes “no precinho” para comemorar o ano-novo
>