O que este conteúdo fez por você?
- As bolsas na Europa operam no campo positivo, após a divulgação de vários indicadores econômicos positivos
- Em Nova York, os índices futuros das bolsas americanas operam sem direção única, com investidores à espera de uma série de dados nos EUA.
- No cenário doméstico, novos sinais de retomada da economia brasileira poderão ser reforçados pelo Caged de maio e saldo comercial de junho
Nesta manhã de quinta-feira, as bolsas na Europa operam no campo positivo, após a divulgação de vários indicadores econômicos animadores. Em Nova York, os índices futuros das bolsas americanasv operam sem direção única, com investidores à espera de uma série de dados nos EUA, incluindo atividade manufatureira e discurso de um dos dirigentes do Fed. E
Leia também
m relação às commodities, os contratos futuros do petróleo operam em alta, à espera de uma reunião de cúpula hoje da Opep+, que deverá decidir sobre seus níveis de oferta. No cenário doméstico, novos sinais de retomada da economia brasileira poderão ser reforçados pelo Caged de maio e saldo comercial de junho.
O exterior positivo e a valorização do petróleo podem impulsionar o Ibovespa. Porém a alta deve ser limitada por conta da proposta de reforma tributária ainda no radar dos investidores.
Agenda econômica 01/07
Brasil: O Ministério da Economia divulga os dados do Caged de maio às 10h30. Às 10h, sai o PMI Industrial de junho. O presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa de evento às 10h30. Às 15 horas, sai a balança comercial de junho que deve registrar superávit de US$ 9,10 bilhões a US$ 12,30 bilhões.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
EUA: Hoje saem os pedidos semanais de auxílio desemprego às 9h30, o PMI industrial de junho (10h45) e o Índice de Atividade de Industrial (11h). O presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, participa de evento sobre habitação.
Europa: O índice de gerentes de compras (PMI) industrial da zona do euro subiu de 63,1 em maio para 63,4 em junho, atingindo recorde pelo quarto mês consecutivo.
A leitura definitiva ficou acima da previsão de analistas de 63,1. O PMI industrial da Alemanha subiu de 64,4 em maio para 65,1 em junho, acima da estimativa de 64,9. Já o PMI industrial do Reino Unido caiu do nível recorde de 65,6 em maio para 63,9 em junho, e ficou abaixo da estimativa de analistas, de 64,2. A taxa de desemprego da zona do euro caiu de 8,1% em abril para 7,9% em maio.
O resultado de maio ficou abaixo da expectativa de analistas, que previam taxa de 8%. As vendas no varejo da Alemanha avançaram 4,2% em maio ante abril. A leitura veio acima da previsão de analistas que era de +4,0%.
Publicidade
Ásia: O PMI industrial da China caiu de 52 em maio para 51,3 em junho, menor valor em três meses. O PMI industrial do Japão caiu de 53,0 em maio para 52,4 em junho. Leituras acima da marca de 50 apontam crescimento.