(Reuters) – O S&P 500 cravou a sexta máxima recorde de fechamento consecutiva nesta quinta-feira, impulsionado por dados econômicos positivos e um amplo rali.
Investidores agora miram o aguardado relatório de empregos dos Estados Unidos, que será divulgado na sexta-feira.
O S&P vive neste momento sua mais longa sequência de ganhos desde o início de fevereiro. O índice havia emendado seis máximas recordes de fechamento seguidas pela última vez em agosto do ano passado.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Dados históricos mostram que se você tem um primeiro semestre forte, a segunda metade do ano vai, na verdade, ser mais forte ainda”, disse Ross Mayfield, analista de estratégias de investimento da Baird Private Wealth.
Todos os três principais índices acionários norte-americanos terminaram a sessão em território positivo, mas um declínio nos papéis de tecnologia –liderado pelos microchips– limitou os ganhos do Nasdaq.
O índice Philadelphia de semicondutores cedeu 1,5%.
“Para os mercados, até este momento do ano, o chato tem sido maravilhoso”, afirmou David Carter, diretor de investimentos da Lenox Wealth Advisors em Nova York. “O crescimento econômico tem sido forte o suficiente para dar suporte aos preços, e muitas classes de ativos têm operado com níveis historicamente baixos de volatilidade.”
Publicidade
“É como se os investidores tivessem saído para o feriado de Quatro de Julho há uns três meses.”
O índice Dow Jones fechou em alta de 0,38%, a 34.633,53 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,52%, a 4.319,94 pontos, e o Nasdaq Composite avançou 0,13%, a 14.522,38 pontos.