(Reuters) – TIM e Cogna anunciaram na quarta-feira, 7, uma parceria para a criação de uma nova companhia voltada à oferta de cursos de educação superior e livres digitais e desenvolvidos para uso em celulares.
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A nova empresa, Ampli, será controlada pela Anhanguera Educacional, subsidiária da Cogna, e a TIM poderá ter uma participação de até 30% no empreendimento, dependendo dos resultados da parceria entre as duas companhias.
Os termos financeiros e detalhes sobre os resultados esperados do acordo não foram revelados.
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A Ampli é uma plataforma criada pela Cogna há aproximadamente 1 ano e que oferece cursos de graduação, pós-graduação e livres “ligados a profissões do futuro”, afirmou o grupo de educação. A plataforma permite ingresso semanal de alunos e oferece cursos de menor duração, entre 18 meses e 36 meses, afirmou a Cogna.
“A parceria se encaixa na estratégia de plataforma de clientes que vem sendo trabalhada pela companhia (TIM) desde 2020”, afirmou o grupo de telecomunicações ao mercado. “Esta é uma combinação que vai ampliar e incentivar o acesso a cursos universitários e livres a todos os clientes da TIM”, acrescentou a operadora se referindo à parceria com a Cogna.
O grupo de educação afirmou que a TIM, que tem 50 milhões de usuários, lançará campanhas de marketing e oferecerá em seus canais de vendas os cursos da Ampli. Segundo a Cogna, a oferta envolverá 250 cursos de graduação e pós-graduação e mais de 400 cursos livres.
Segundo a TIM, “no plano definido, há a expectativa de a Ampli buscar no futuro um IPO (oferta pública inicial de ações)”.
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