O que este conteúdo fez por você?
- No exterior, a variante Delta do Coronavírus segue impactando os mercados. A insegurança dos investidores é reforçada pela ofensiva regulatória da China sobre empresas dos setores de tecnologia e educação.
- No Brasil, a cautela externa deve afetar os ativos domésticos. Preocupação inflacionária deve continuar incomodando também, sobretudo o mercado de juros, em semana que terá o IGPM de julho, após o IPCA-15 deste mês mais pressionado. Na bolsa, o investidor acompanha a safra de balanços corporativos do 2T21
No exterior, a variante Delta do Coronavirus segue impactando os mercados. A insegurança dos investidores é reforçada pela ofensiva regulatória da China sobre empresas dos setores de tecnologia e educação.
Assim, as bolsas chinesas tiveram fortes perdas, influenciando os índices futuros das bolsas de NY e também as bolsas europeias.
Agora há pouco, as bolsas europeias aceleraram perdas após a divulgação da piora no índice de confiança das empresas da Alemanha em junho. Os juros dos treasuries recuam e o petróleo cede.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, a cautela externa deve afetar os ativos domésticos. Preocupação inflacionária deve continuar incomodando também, sobretudo o mercado de juros, em semana que terá o IGPM de julho, após o IPCA-15 deste mês mais pressionado.
Desta forma, o mercado deve ficar atento a pesquisa Focus e as próximas projeções de juros e inflação. Além
disso, ruídos políticos ficam no radar.
Na bolsa, o investidor acompanha a safra de balanços corporativos do 2T21.
Agenda econômica 26/07
Brasil: Entre as divulgações de balanços estão TIM, Carrefour, CSN, Telefônica e Usiminas. Terça-feira saem os dados de conta corrente e Investimento Estrangeiro Direto, às 9h30. Na quinta-feira sai IGPM de julho, às 8hrs e na sexta-feira, a taxa de desemprego do trimestre até maio (9hrs).
EUA: Hoje serão divulgadas as vendas de moradias novas em junho, às 11hrs. Saem os balanços da Apple e Microsoft, além de companhias como Tesla, Boeing e Visa. Na quarta-feira o Fed divulga decisão de política monetária, às 15hrs. O presidente do Fed, Jerome Powell, participa de entrevista coletiva às 15h30. Na quinta-feira tem PIB americano no 2T21, às 9h30.
Publicidade
Europa: Sexta-feira tem divulgação do PIB do 2T21 de países europeus, além da Zona do Euro.