(Reuters) – O Walmart afirmou nesta quarta-feira, 25, que seu braço de mídia começará a oferecer às marcas uma plataforma (DSP) para ajudá-las a comprarem espaço de anúncios digitais de forma mais eficiente, meses antes da temporada de compras de fim de ano.
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DSP é uma ferramenta que permite que anunciantes e agências comprem, monitorem e administrem anúncios de vídeo, mobile e de busca. Antes das DSPs, vendedores e compradores de anúncios eram responsáveis pelo comércio de anúncios com as empresas.
O Walmart tem expandido agressivamente sua unidade de anúncios – batizada de Walmart Connect – após anos de progresso hesitante, tentando fazer melhor uso de sua riqueza de dados de consumidores para atrair grandes anunciantes.
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A maior varejista do mundo terá uma missão dura para acompanhar o negócio de anúncios da Amazon, e também terá que enfrentar rivais menores, como Target e Kroger, que estão construindo suas próprias plataformas de anúncios.
Agora, o Walmart Connect fez parceria com o Trade Desk, uma proeminente empresa de tecnologia de anúncios, para cortejar mais verbas de anunciantes.
O Walmart destacou seus vastos dados de compras online, pelo aplicativo e na loja física, como forma de ajudar anunciantes a melhorar promoções e como os anúncios são enviados a potenciais consumidores e medir como esses anúncios levam a vendas.
“Embora a pandemia de Covid-19 tenha acelerado o crescimento das vendas de e-commerce ano passado, mais de 80% das vendas de varejo nos Estados Unidos ainda acontece offline”, afirmou Rich Lehrfeld, vice-presidente sênior do Walmart Connect.
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“Ao conectar e medir os desempenhos online e nas lojas físicas, a DSP do Walmart pode oferecer insights de segmentação, relatórios e omnichannel em nível granular”.
A empresa – com cerca de 4.700 lojas físicas – afirmou que a plataforma estará disponível às marcas até o fim de outubro.