Áudios

Gastos invisíveis arruínam seus planos

O Minuto E-Investidor está no YouTube e também na Rádio Eldorado FM 107,3

Os pequenos detalhes têm a capacidade de arruinar grandes planos. Com as finanças pessoais não é diferente.

Os chamados gastos invisíveis podem afundar os seus planos financeiros.

Antigamente, os planejadores financeiros chamavam de cafezinho. Sim, aquele que você adorava tomar após o almoço, vez ou outra com um docinho.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Mas a lista foi atualizada e talvez você nem tenha percebido os seus novos cafezinhos.

Por exemplo, quando você pede um carro por aplicativo tem o costume de atravessar a rua para facilitar o trajeto? Pois é, a economia não é apenas de tempo, rodar mais pode pesar no seu bolso.

Antes da pandemia, muita gente aderia aos aceleradores de milhas dos cartões de crédito. Passados mais de 12 meses, você já fez a conta e percebeu que esse dinheiro pode estar sendo jogado no lixo; afinal, muitas milhas têm prazo de validade e pode não dar tempo de viajar antes da vacinação chegar na família toda.

Por fim, as taxas dos serviços delivery. A todo momento há promoções de entrega sem custo. Vale mesmo pagar quando a concorrência leva de graça até você?

Os gastos invisíveis estão por todo lugar. É o cafezinho que também ganhou um novo normal no seu bolso.

Eu sou o Márcio Kroehn, editor-chefe do portal einvestidor ponto com ponto br, e esse foi o Minuto E-Investidor de hoje. Até o próximo.