Publicidade

Faria Lima Elevator

A gente sabe que tem CEO chorando sozinho no banho

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Amanheceu, Condado!

A vida de todo o setor financeiro vai mudar numa profundidade que ninguém faz ideia do dia depois de amanhã. Sim, o Pix é uma revolução que vai transformar o sistema de pagamentos, assim como o manuseio do papel moeda. Afinal, quem foi que disse que alguém vai precisar ir até um caixa eletrônico sacar uns trocados?! Mas também tem o open banking, que vem nessa mesma esteira, e vai fazer você, cliente, decidir qual instituição financeira terá acesso aos seus dados bancários.

Publicidade

Parece pouca coisa? Imagina aquele empréstimo para comprar a casa dos seus sonhos. Se mais de um participante puder entrar na disputa pelo crédito barato, o que vai acontecer? Sim, competição! Algo que faz um bem danado para o bolso de todo consumidor. Amanhã a Live do E-Investidor vai falar justamente sobre isso. Nos vemos às 11h.

Estas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

Quem é José Seripieri Jr, ex-Qualicorp e preso na Lava Jato

O dobro pela metade: aproveitando gargalo no setor público, empresário fundou gigante do setor de saúde privada na década de 90. Desligado da antiga cia, agora lança mais uma empresa no setor. É que nem empresa do setor de educação: no Brasil, sempre tem gente disposta a pagar para ter o serviço privado.

Publicidade

Mais competição, menos receita: por que os bancos estão ‘felizes’ com o Pix?

“Nem doeu”: tem bancão aí dizendo que na verdade acha o Pix bom, que é bom para a saúde financeira do país e para concorrência no setor, mas a gente sabe que tem CEO chorando sozinho no banho.

Real é destaque em avaliação do Credit Suisse sobre moedas emergentes

Todo mundo ama odiar o BRL: o real brasileiro já foi tão amassado no ano, mas tão amassado (você acha que não sem motivos?), que agora o mercado já tá começando a achar que bateu demais. É hoje que o PG tem uma boa noite de sono

Publicidade

Iuan digital: como funciona a criptomoeda da China

Estagiário chegou animado, disse que aproveitou a quarentena para ser produtivo e estudar: gráficos, Fibonacci, blockchain e criptomoedas. Depois dessa notícia, ficou animado e já tem interesse no ativo – “não tem como dar errado, mein. É cripto, é do governo, é da China”. Pena que depois dessas afirmações, a vaga foi reaberta…

COLUNA Fabrizio Gueratto: O que Eike Batista me ensinou em um congresso da B3

Do início aos tempos de ouro, Eike ensinou como fazer slides convincentes e manusear o mercado com fatos relevantes. Nos dias de hoje, ele dá aula em como brasileiro tem memória curta.

Tweet do dia

 

Prepare-se para amanhã

• Brasil: CCJ do Senado sabatina Kassio Marques (STF);
• Balanço 3º Trimestre: Weg (WEGE3);Estados Unidos: Estoque de petróleo bruto;
• Área do Euro: Discurso de Christine Lagarde (BCE);
• Grã-Bretanha: IPC (setembro).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.

Publicidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

Últimas:

X

Publicidade