Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Sextou, Condado!
Esse tempinho frio aumenta a vontade de tomar um cafezinho, não é? O faria limer adoraria passar em um Starbucks e pedir um café to go, sonhando que está em Wall Street. Aí o Credit Suisse foi querer fazer o mesmo com a versão adaptada da cafeteria na China e não consegue acordar do pesadelo. É como imaginar que vai dar certo manter uma taxa de 2% com a Selic em 3%: nem reza brava salva.
Publicidade
Estes são os destaques no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Starbucks chinesa vira o grande pesadelo do Credit Suisse
Só de ler “Luckin Coffee” já consigo ver a coffin dance (o meme do caixão) chegando. Pegou o velho CS de calça arriada e vai ter que catapultar suas provisões. Impressionante, como que se forja 300 milhões de dól em vendas?
Warren Buffett dá sinais de quem será seu sucessor: Greg Abel
No fundo, sabemos que Buffett é quase insubstituível. Claro, alguém vai assumir o painel de controle e Abel parece ser um nome de confiança, pois não é qualquer um que esquenta a cadeira numa assembleia da Berkshire.
Gestoras passam a ‘zerar’ aportes iniciais para investimentos a partir de R$ 1
Tempos realmente malucos. Lembro da época que qualquer fundos desses exigia no mínimo R$ 500 mil. Nada como uma pandemia para acelerar o processo de democratização dos investimentos. Só falta o bonitão aprender a avaliar fundo corretamente.
Entenda a saída recorde de recursos dos fundos de investimentos
Claro, com fundo perda fixa cobrando mais de 2% de taxa de administração num cenário em que a Selic vai para abaixo de 3%. Árvore de dinheiro não dura tanto tempo de pé, uma hora alguém vai chegar lá com um machado.
Cresce busca por investimentos atrelados ao dólar
Com a morte agonizante do CDI, nada mais razoável que ter parte da sua carteira em moeda forte. Agora, se isso não é efeito-retrovisor de performance passada, não sei o que é. Talvez agora o investidor lembre também da existência das BDRs.
Pensamento do dia:
A superstição de ter um Dólar na carteira pra “atrair dinheiro” nunca foi tão verdadeira.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) May 8, 2020
Prepare-se para a próxima semana:
- Ata do Copom pode sinalizar novos cortes na Selic
- Atividade de comércio e serviço de março será o indicativo para o PIB do primeiro trimestre
- Encontro entre China e EUA pode ajudar a diminuir as tensões comerciais entre os dois países
- Calendário de resultados recheado: BRF, IRB, Carrefour, Eletrobras, Rumo, BTG, Embraer, Positivo, Pão de Açúcar, Via Varejo entre outras empresas
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.