O que este conteúdo fez por você?
- Maioria dos brasileiros não entende a diferença entre juros simples e juros compostos
- É normal toda tecnologia ou inovação ter certa penetração inicial em meios ilícitos
Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
Leia também
Amanheceu, Condado!
Se você gasta um tempinho diariamente no Twitter já deve ter visto alguns vídeos do milagre da multiplicação do dinheiro. Sim, cédulas espalhadas pelo chão (mostrando descaso) ou aquela frase matadora de ‘ganhei 6 mil reais em apenas 20 minutos de operações na Bolsa’. Alô, CVM!, estão, isso sim, operando o brasileiro que não teve educação financeira e não entende que 100% do CDI é igual à Taxa Selic e que juro de 1% ao dia é impossível de ser alcançado sem cheirar a golpe. Não tem como chamar de outra coisa algo que está cada vez mais explícito. Os golpistas, infelizmente, parecem se proliferar como ratos saídos do subterrâneo. Tenha cuidado porque, nesse caso, quem toca a flauta não é Hamelin.
Publicidade
Estas são as principais notícias no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Setor financeiro e governos mostram profundo ceticismo sobre criptomoedas, diz pesquisa
É normal toda tecnologia ou inovação ter certa penetração inicial em meios ilícitos. A regulação (mas uma boa) costuma ajudar nesse sentido, lembrando que usualmente primeiro aparecem os piratas, depois surge a guarda costeira.
Investimentos no mercado imobiliário dos EUA podem render até 9% ao ano
9% ao ano? Em dólar? Fechado! Sabe quando você vai viajar para o exterior e descobre que você ganha em reais e gasta em dólares? Aqui é uma chance de você inverter essa contabilidade. Claro, mas aí vai precisar acompanhar cada vez mais a economia americana. Tem tempo?
Nubank zera emissões de carbono. Por que esses créditos estão na mira de empresas e investidores?
Cada vez mais o ESG na boca do povo. E é assim que tem que ser, afinal, pra quem você vai mostrar seu sharpe > 3 se tá todo mundo debaixo d’água ou foi levado por um furacão? Só fica a dúvida qual a quantidade relevante de carbono que um banco estruturalmente digital emite.
Quanto é preciso investir para viver de dividendos
Três coisas que seduzem os investidores: i) promessa de retornos garantidos ii) isenção de imposto de renda e iii) renda passiva . No caso iii, a renda passiva é o nome moderno para dividendos, e obviamente a estratégia de investir em empresas bem estabelecidas e geradoras de renda sempre é uma excelente opção.
ENTREVISTA Luiz Crivelenti: ‘Maioria dos brasileiros não entende os investimentos mais arrojados’
Maioria dos brasileiros não entende a diferença entre juros simples e juros compostos, só ver o tanto de gente que cai no golpe do 1% por dia e não faz a conta de quanto isso seria no ano. O malandro está sempre na próxima esquina.
Tweet do dia:
A quantidade de pessoas que caem em golpes que prometem retornos garantidos de 1% ao dia, demonstra como o nosso nível de educação financeira é ridículo.
— Faria Lima Elevator (@FariaLimaElevat) September 29, 2020
Prepare-se para esta quarta-feira:
- Brasil: Índice de Confiança do Empresário Industrial, PNAD Contínua, Contas do setor público consolidado (agosto);
- Política: STF julga reclamação do Congresso sobre a venda de refinarias da Petrobras;
- Estados Unidos: PIB do 2º trimestre;
- Área do Euro: Discurso de Christine Lagarde, presidente do BCE, Índice de preços ao consumidor (setembro);
- Alemanha: Vendas no varejo (agosto), Variação do desemprego (setembro);
- Reino Unido: PIB do 2º trimestre.
Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.