Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Amanheceu, Condado!
Comitê de Política Monetária do Banco Central surpreende “zero pessoas” e “manteu” a Taxa Selic em 2%. Aqueles que alimentavam a expectativa de ver um aumentinho dos juros para conter os esqueletos do dragão da inflação que andam aparecendo terão de chupar o osso. Agora, amigos e amigas, só no fim de janeiro de 2021. Parece longe, né?! Enquanto isso vamos conhecendo os vilões mensais da inflação. Já foi o tomate, passou pelo arroz e agora a batata. Quer incentivo melhor para a dieta do que cortar a batata frita? Se não tem chope da happy hour de fim de ano não precisa de batatinha. Só falta você colocar o plano de se exercitar assim que a vacina chegar. Sim, ministro Pazuello, tem demanda! Se fizer aquela votação de condomínio, eu levanto a mão…
Publicidade
Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:
Boatos que uma grande empresa suíça produtora de chocolates (a do “ninho”) e que também vende água mineral — que hoje batalha nas cortes americanas pela privatização de nascentes hídricas americanas — estará patrocinando as expedições espaciais à Marte, depois que foi divulgada a existência de água naquele planeta.
Esbofeteados pela mão invisível: com desvalorização cambial, tem sido mais vantajoso aos produtores nacionais enviarem para o mercado externo a produção de alimentos. Agora, parece que o esqueleto da inflação está saindo do armário. Por que choras, Gustavo Franco?
A fome e a vontade de comer: com dinheiro quase que de graça nos mercados desenvolvidos e sem a concorrência do IPO do Ant Group, paralisado pelas autoridades chinesas, preço-alvo dos papéis do Airbnb aumentou mais de 35%. Deixa só os traders da Robinhood se ligarem nisso…
Hoje, enquanto pegávamos nossos patinetes para voltar do almoço em uma das tartuferias do Condado, percebemos um movimento estranho: muitos coletes brancos por onde íamos passando. Achamos que era coisa do Ano Novo, mas estávamos enganados: é o efeito IPO da Rede D’Or.
Os gestores da FLAM gostam de ser do contra e se mantêm na ponta vendida mesmo em um mercado global anabolizado com taxas de juros negativas pelos bancos centrais. Estamos com chamada de margem em todas as corretoras que fazemos negócios, pedimos orações aos nossos leitores.
Tweet do dia:
Nossa, que surpresa, a reforma tributária foi adiada ainda mais? Pelo menos não foi mais uma década, como sempre aconteceu
• Brasil: Vendas no varejo (outubro);
• Estados Unidos: IPC (novembro), Pedidos iniciais de seguro-desemprego;
• Área do Euro: Decisão sobre a Taxa de Juros pelo BCE;
• Reino Unido: Balança comercial (outubro), Produção industrial (outubro).