Newsletter

Mercado Financeiro Raiz | Twitter: @farialimaelevat | Instagram: @farialima.elevator

De segunda a sexta-feira primeiro na sua caixa de mensagens

AVISO: Esta carta é meramente informativa, não se configurando como relatório de análise; o Faria Lima Elevator não faz recomendações de investimento.

Faria Lima Elevator

Que tal uma carteira com derivativos de serviços de burocracia estatal e impostos do Brasil?

Assine gratuitamente e receba o melhor do mercado financeiro na sua caixa de entrada

Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta-feira. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Duvido que você não parou, pensou e sonhou que o título da nossa News fosse verdade. Já pensou passar a vida comprado nos melhores ativos brasileiros? Esses mesmo que dão dor de cabeça para o empreendedor, para o grande investidor e para o cidadão. Mas a chance de perda é praticamente inexistente e a curva de oscilação, flat. Tá certo, não vamos dar ideia para o Paulo Guedes. Vai que ele resolve trocar a privatização da Eletrobrás e dos Correios em 2021 por essas aí. É o tal negócio, como não estamos na lista de detratores, nada melhor do que mandar aquele salve: Guedão, TMJ!

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Essas são as principais notícias do dia no E-Investidor, com comentários do Faria Lima Elevator:

São Paulo regride à fase amarela. E isso não faz cócegas no Ibovespa

Depois que o mercado percebeu o que a quarentena fez foi aumentar as vendas do varejo (compreensível, para matar nosso tédio em casa, somente as compras online) a segunda onda só veio para confirmar essa hipótese. Seguimos em casa, ‘se cuidado’ e fazendo compras.

Petrobras volta a integrar Índice de Sustentabilidade da B3 após 12 anos

Petrobrás retomando os selos que havia perdido, Ibovespa para cima, papéis das empresas X voltando ao noticiário, câmbio acima de 5, fiscal enrolado e a inflação começando a dar as caras: Estamos reconstruindo nosso País!

Tesla está perto de estrear no índice S&P 500 e mercado prevê queda nas ações

O anúncio de que as ações seriam incorporadas ao índice S&P500 fez o papel disparar. Com razão: agora, os fundos de índice terão de ter o papel em carteira. Com isso, muita gente pretende vender os papéis para realizar lucro. Concordo que TSLA deveria cair, mas nunca duvidemos da obsessão dos Robinhood traders pelos papéis da empresa de Elon Musk.

Mulher e dinheiro podem viver felizes para sempre, sabia? Entenda como

Nos Estados Unidos, 99% dos episódios de violência doméstica estão relacionados à violência financeira, de acordo com um estudo. No Brasil, o número não deve divergir muito. Não por acaso, os depósitos do Bolsa-Família são feitos na conta da matriarca da família.

O que são ações seguras e como elas podem ajudar nos períodos de crise

A FLAM também gostaria de participar da matéria: ações seguras são aquelas que são menos ligadas às oscilações da atividade econômica. Estamos recomendando aos nossos clientes uma carteira mais defensiva, apenas com os derivativos de serviços de burocracia estatal e impostos do Brasil. Oscilação quase zero.

Tweet do dia

Prepare-se para amanhã

• Brasil: PIB (3º trimestre), PMI do setor de serviços (novembro);
• Estados Unidos: Pedidos de seguro-desemprego, PMI do setor de serviços (novembro);
• Área do Euro: Vendas no varejo (outubro), PMI do setor de serviços (novembro).

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail.