Publicidade

Comportamento

Brasileiros querem poupar mais dinheiro em 2022, diz estudo do Twitter

Pesquisa foi feita a partir de análises de conversas de usuários brasileiros

Brasileiros querem poupar mais dinheiro em 2022, diz estudo do Twitter
Novo golpe bancário usa SMS para fisgar vítima
  • De janeiro a setembro de 2021, o número de tweets feitos por usuários brasileiros sobre finanças foi 400% maior em relação ao mesmo período do ano passado
  • O estudo revela também que as criptomoedas foram um dos assuntos mais comentados na rede social, com 4 milhões de tweets

Os brasileiros estão mais dispostos a poupar dinheiro e buscar investimentos mais rentáveis em 2022. É o que revela uma pesquisa feita pelo Twitter Brasil. De acordo com o levantamento, cerca de 81% dos usuários estão planejando poupar mais, enquanto 66% buscam diversificar seus investimentos para meios mais rentáveis.

O estudo foi feito a partir de uma análise das conversas de usuários brasileiros da rede social, entre janeiro e setembro de 2021. Os resultados mostraram que os brasileiros estão mais preocupados sobre como investir e como poupar dinheiro.

Segundo o estudo, conversas com esse assunto totalizaram 14 milhões de tweets, representando um crescimento de 400% em relação ao mesmo período do ano passado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nas conversas, as criptomoedas foram um dos assuntos mais falados entre os usuários brasileiros. O Twitter revela que foram mais de 4 milhões de tweets sobre as moedas digitais. A metade dos tweets foi feita por pessoas com idade até 24 anos.

Um dos motivos para se falar tanto de criptomoedas é devido à concentração de investidores em ativos digitais que utilizam a plataforma. Segundo a empresa, o número de investidores em moedas digitais é 40% maior no Twitter quando comparado a outras redes sociais.

Além disso, 53% dos brasileiros que utilizam a plataforma acreditam que as criptomoedas são o futuro das transações financeiras on-line e outros 17% estariam dispostos a deixar a conta no banco para usar as moedas digitais.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos