Publicidade

Comportamento

Gloria Groove: saiba como a cantora transformou arte em negócios

A trajetória da artista foi tema de um dos primeiros painéis no FIRE Festival, promovido pela Hotmart

Gloria Groove: saiba como a cantora transformou arte em negócios
A cantora viu a carreira decolar em meados de 2021 com o lançamento do álbum “Lady Leste”. (Foto: Rodolfo Magalhães)

“Durante uma boa parte da minha carreira, antes de 2015, eu vivi uma vida de privações pessoais, sem ter a minha casa própria ou o meu carro, para pagar grandes videoclipes. A Gloria Groove era um investimento”. Quem ouve Daniel Garcia falar sobre as estratégias para transformar arte em negócios já pode vislumbrar que, por trás do trabalho que o alçou como Gloria Groove ao posto de drag queen mais escutada do mundo, existe também muito planejamento financeiro.

“Foi assim por muito tempo, inclusive em momentos que eu poderia ter tomado a decisão de resolver tudo. Mas eu sabia que se tivesse feito isso, não teria recursos para fazer meus clipes da forma como queria”, contou.

A cantora de 27 anos viu a carreira decolar em meados de 2021 com o lançamento do álbum “Lady Leste”. Misturando funk e rock, os dois ritmos que cresceu ouvindo na periferia da Zona Leste de São Paulo, onde nasceu, a artista trouxe as referências da cultura pop para suas raízes paulistanas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O resultado? Um crescimento de mais de 200% nas redes sociais desde o lançamento do Lady Leste, além de 4,2 milhões de ouvintes mensais no Spotify. No Youtube, os vídeos de seus grandes sucessos “Bonekinha”, “A Queda” e “Leilão” marcam 76, 145, 64 milhões de visualizações – os dois últimos foram lançados no Halloween e na Black Friday, respectivamente, para casar as temáticas dos clipes aos assuntos do momento.

Os números mostram uma situação que a indústria musical já percebeu há tempos: a arte também virou negócio. A trajetória de Gloria Groove foi tema de um dos primeiros painéis no FIRE Festival, promovido pela Unicórnio Hotmart, em Belo Horizonte (MG), nesta quinta-feira (01).

A artista discutiu como a criatividade e a autenticidade, marcas registradas de suas produções, ajudaram a estabelecer seu lugar de destaque no cenário musical brasileiro. E como sua carreira se firma na representatividade para ser também um modelo de negócios de impacto – e lucrativo.

“A riqueza, o apego ao detalhe são coisas que a cultura drag traz para dentro de qualquer cenário. Isso agrega muito ao mercado audiovisual brasileiro. O movimento drag hoje é apenas uma pontinha do que pode ser em 10 anos”, disse.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2807 de hoje, quinta-feira (12)
IPTU: quem tem direito à isenção do imposto?
Como preencher a declaração do Imposto de Renda? Veja passo a passo
Aposentado tem isenção de IPTU? Entenda as condições
Peru, chester ou tender: descubra qual a opção mais barata para o Natal
Top 5 carnes mais baratas para o churrasco de Ano Novo
IPVA 2025: onde consultar o valor do meu carro?
Esqueça o ferro: 5 maneiras simples de desamassar as roupas sem aumentar a conta de luz
7 receitas que custam até R$ 10 por porção para fazer neste Natal
6 hábitos que fazem você gastar mais gasolina em seu carro e moto
Estas são as melhores carnes para fazer no Natal gastando pouco
IPVA 2025 vai aumentar?
>