Comportamento

Pai de Taylor Swift atua na área financeira há mais de 40 anos

Scott Swift é fundador do Swift Group, assessora de gestão de patrimônio de um famoso banco norte-americano

Pai de Taylor Swift atua na área financeira há mais de 40 anos
Pai de artista estadunidense atua como assessor financeiro desde os anos 1980 e fundou grupo no banco Merrill Lynch. (Foto: Envato Elements)
  • A cantora recusou uma oferta de US$ 100 milhões para promover a falida exchange de criptoativos FTX e pode ter evitado ser alvo de uma ação coletiva
  • Merril Lynch, pai de Taylor, trabalha como assessor no banco Merrill Lynch desde 1980, onde fundou o Swift Group

A cantora Taylor Swift foi uma das poucas artistas a recusar uma oferta de US$ 100 milhões para ser promotora da exchange FTX, ao menos foi o que disse o advogado Adam Moskowitz, que move uma ação conjunta contra celebridades que divulgaram a empresa.

Segundo aponta o Insider, Moskowitz afirmou no podcast “The Scoop” que Swift foi a única artista (de seu conhecimento) que questionou se os valores mobiliários vendidos pela empresa eram registrados pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos da América (SEC, na sigla em inglês).

  • Lições que o investidor pode tirar da falência da FTX.

A corretora de criptoativos foi à falência em novembro de 2022, após uma crise de liquidez. Sam Bankman-Fried, seu ex-CEO foi acusado de fraude pela SEC por ter desviado fundos de clientes para o seu próprio hedhe fund, o Alameda Research LLC.

Mas a sagacidade da atriz com o mercado de capitais não é exclusividade na família Swift. O pai da cantora, Scott Swift, tem relação de longa data com o banco americano Merrill Lynch.

Sua relação com o Merril Lynch começou ainda em 1966, ainda como um cliente, aponta descrição feita pelo banco. À época, o investidor ainda não era nem mesmo formado — ele veio a se graduar na Faculdade de Negócios pela Universidade de Delaware em 1974.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Foi em 1980 que passou a atuar profissionalmente na financeira, com o cargo de assessor financeiro. Ele foi o responsável por fundar o “Swift Group”, um time de aconselhamento sobre gestão de patrimônio — hoje, Scott é descrito pela página do banco como gerente de relacionamento sênior. Relembre a crise da corretora de criptoativos FTX

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos