

O SXSW 2025, um dos maiores eventos globais de inovação, será realizado em Austin, Texas (EUA), entre os dias 7 e 15 de março. O festival reúne anualmente figuras influentes da tecnologia, da arte e das finanças, atraindo mais de 300 mil pessoas de cerca de 100 países. A programação abrange desde entretenimento até temas políticos e econômicos.
A delegação brasileira tem se destacado, sendo a segunda maior na última edição de 2025 do SXSW. Este ano, o governo do Estado de São Paulo já confirmou a presença de uma comitiva com até dez empresas do setor de turismo para fomentar conexões globais.
No entanto, participar do evento implica custos elevados. Os ingressos do SXSW 2025 variam entre USS 895 e USS 2.195, dependendo da categoria e do tipo de passaporte. Considerando passagem, hospedagem e alimentação e outros itens que o participante terá de investir para viajar, os gastos totais podem variar de R$ 25 mil a R$ 50 mil.
Aline Sun, sócia-fundadora da Boost Content, destaca a importância de planejamento financeiro para a viagem e apoio especializado para quem pretende participar. “O SXSW – sigla para South by Southwest – é um evento gigantesco, com centenas de painéis acontecendo simultaneamente”, explica.
A consultoria oferece apoio à participação e passaportes do evento com valores congelados para as categorias Platinum e Interactive, evitando os aumentos gradativos de preços até a data do SXSW 2025.