A cotação do bitcoin hoje segue mais uma vez em queda e passa a ser negociada abaixo da casa dos US$ 29 mil. Na manhã desta sexta-feira (27), a maior criptomoeda em valor de mercado apresentou um recuo de 0,38% nas últimas 24 horas, negociada a US$ 28,9 mil .
O movimento de queda também foi acompanhado pelas outras criptomoedas, mas de forma mais acentuada. No caso do ETH, segunda moeda de maior valor de mercado, a desvalorização chegou a 2% nas últimas 24 horas.
“A volatilidade trouxe maiores movimentações nesta quinta-feira e, embora o BTC tenha conseguido recuperar uma boa parte da queda, a maioria das altcoins registraram movimentos mais agudos”, explica Lucas Passarini, trader do Mercado Bitcoin.
Mas além da cautela dos investidores avessos ao risco, os investidores também estão atentos ao problema de reorganização detectado na Beacon Chain, rede que será fundamental para a fusão do Ethereum.
Segundo o Mercado Bitcoin, essa reorganização pode acontecer por falha na rede ou por um bug por meio de um ataque de hacker nocivo. A rede será fundamental para a realizar a fusão do Ethereum que irá deixar o sistema de provas de trabalho (PoW) para provas de participação (PoS).