O bitcoin hoje inicia a quarta-feira (14) no campo negativo diante das expectativas sobre a próxima decisão do Federal Reserve (FED), Banco Central dos Estados Unidos, para a taxa de juros. Nas últimas 24h, o BTC apresentou uma desvalorização de 0,45%, cotado a US$ 25,9 mil. Já o ether, criptomoeda da rede ethereum, ficou próximo da estabilidade ao registrar um leve recuo de 0,01%, cotado a US$ 1,7 mil.
Segundo André Franco, head de research do Mercado Bitcoin, o mercado acredita que o FED deve dar uma pausa pela primeira vez desde março de 2022 nos reajustes dos juros, o que pode ser positivo para o mercado de criptos. “O que importa mesmo é o discurso pós anúncio. O mercado precisa entender se já estamos próximo do pivô ou se ainda existe risco inflacionário na leitura do FED”, afirma Franco.
Em meio a esse cenário, outras criptomoedas seguiram na contramão dos principais ativos digitais. Foram os casos da Tezos (XTZ) e do BNB (BNB) que apresentaram ganhos de 5,9% e de 5,4%, respectivamente. As duas valorizações foram consideradas as maiores do mercado nas últimas 24h.