![Logo E-Investidor](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/themes/e-investidor/assets/v2/imgs/navbar/logo.webp)
![O bitcoin é a maior criptomoeda em valor de mercado (Foto: Adobe Stock)](https://einvestidor.estadao.com.br/wp-content/uploads/2024/12/adobestock-280473466_201220240819.jpeg-710x473.webp)
O bitcoin hoje opera com perdas durante a manhã desta sexta-feira (7) enquanto os investidores tentam decifrar os rumos do cenário macroeconômico. Por volta das 8h40 (horário de Brasília), a principal criptomoeda em valor de mercado operava com uma queda de 1,08%, sendo negociada a US$ 97,6 mil.
Segundo Beto Fernandes, analista da Foxbit, além da guerra comercial entre os Estados Unidos e China, os investidores de criptomoedas ficam atentos para a análise dos dados de empregos americanos após Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) afirmar, no fim de janeiro, que não era mais preciso aguardar o enfraquecimento do mercado de trabalho para alcançar a meta de inflação.
“Claro que essa desassociação não é tão simples assim. Não à toa, o aumento dos pedidos por seguro-desemprego traz uma “vantagem” para quem aposta no corte de juros. Porém, o payroll vai ser decisivo para pavimentar as projeções”, avalia Fernandes. Essa indefiniação, sem novidades voltadas para o mercado cripto, reflete em uma queda da demanda.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Um bom exemplo são os ETFs, que viram um fluxo positivo ontem, mas na casa dos US$ 60 milhões – algo bem abaixo do que estávamos acostumados a ver”, acrescenta o analista da Foxbit. No acumulado do ano, o bitcoin hoje apresenta uma valorização de 4,51%.