Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O bitcoin opera no campo positivo com os investidores à espera da decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) sobre os próximos passos na política monetária nos Estados Unidos. A expectativa do mercado é que os membros do Fed possam reduzir em 0,25 pontos percentuais os juros americanos. Às 8h25 (de Brasília) desta quarta-feira (10), o principal ativo do mercado acumula uma alta de 2,32% nas últimas 24h, segundo dados do CoinMarketCap.
Os ganhos recentes refletem o retorno do fluxo positivo em direção aos ETFs de bitcoin à vista, negociados nas bolsas americanas. Dados da plataforma SosoValue mostram que, em dezembro, os fundos de índice registraram uma entrada líquida de US$ 3,49 milhões. Em novembro, esses produtos tiveram uma perda de US$ 3,48 bilhões com a queda do apetite a risco dos investidores.
Essa retomada, embora seja uma sinalização positiva para o mercado, ainda não consolida uma recuperação da criptomoeda. Guilherme Prado, country manager da Bitget, explica que a demanda pelo bitcoin continua fraca, enquanto o mercado vivencia uma exaustão da pressão vendedora que predominou nas últimas semanas.
“Os dados sugerem que o movimento recente tem mais relação com a redução da pressão vendedora do que com uma recuperação consistente da demanda. O discurso do Fed será crucial para saber se o BTC encontrará suporte adicional ou renovará a pressão vendedora”, diz Guilherme Prado, country manager da Bitget.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador