As perdas do bitcoin (BTC) em dólar continuam na manhã desta quinta-feira (23). Por volta das 8h20 (horário de Brasília), a principal criptomoeda sofre uma queda de 1,84%, sendo negociado a US$ 101,7 mil.
Leia também
Para alguns analistas, a depreciação é vista como um movimento de correção de preços após as recentes especulações do mercado em torno da posse de Donald Trump à presidência dos EUA. “Nada mais justo que o mercado faça uma realização de lucros ou reorganize suas posições”, diz Beto Fernandes, analista da Foxbit.
Por outro lado, o balanço de seguro-desemprego dos Estados Unidos, previsto para ser divulgado na manhã desta quinta-feira (23), e o discurso de Trump para o início da tarde podem mudar os rumos do ativo digital ao longo das negociações do dia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Qualquer menção às criptomoedas pode ser a faísca para que a especulação e o volume de compra aumentem mais uma vez”, acrescenta Fernandes.
Caso o contrário, os investidores devem dar continuidade à realização de lucros. Até o momento, o bitcoin (BTC) em dólar opera com uma valorização de 9,19% no acumulado do ano.