- Com a aquisição da BitcoinTrade e a mudança de nome, a Ripio busca aumentar a sua relevância no mercado brasileiro
- O interesse pelo Brasil se deve ao crescimento do mercado e também do ambiente favorável para as negociações de ativos digitais
A exchange brasileira Bitcoin Trade passa a se chamar oficialmente de Ripio Trade a partir desta terça-feira (20). A mudança acontece após a corretora de criptomoedas com mais de cinco anos de atuação ter sido adquirida pela Ripio Trade em 2021. O novo nome simboliza o encerramento do processo de integração da plataforma ao ecossistema da Ripio, que acontece desde o momento da compra.
Leia também
Em maio deste ano, por exemplo, os usuários da antiga BitcoinTrade conseguiram entrar na plataforma da Ripio com as mesmas informações de login e senha. Com essa possibilidade, os investidores passaram a ter também o acesso a alguns benefícios da empresa, como a aquisição do Ripio Card, que permite utilizar criptos para pagamentos.
Segundo Sebastian Serrano, CEO e cofundador da Ripio, o reposicionamento da marca, assim como a aquisição, faz parte da estratégia Ripio em aumentar a sua relevância no mercado brasileiro. “Essa nova fase é nossa grande oportunidade para criar raízes ainda mais profundas junto ao mercado e com os nossos usuários. Desta forma, continuaremos a liderar a adoção cripto na América Latina”, afirma o executivo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O interesse pelo Brasil se deve ao crescimento do mercado de criptomoedas entre os brasileiros. Segundo os dados da Receita Federal, o número de investidores brasileiros no mercado de criptomoedas ultrapassou a marca de dois milhões. Além disso, o desenvolvimento do Real Digital e o Marco Regulatório das Criptomoedas ajudam a criar um ambiente favorável para as negociações de ativos digitais.
“Ações que aumentam o sentimento de segurança, criam um ambiente mais amigável e propício à chegada de novos participantes e investidores e criam mais oportunidades de negócios no País”, informou Henrique Teixeira, Head Global de Novos Negócios da Ripio, em comunicado à imprensa.