O que este conteúdo fez por você?
- Segundo o Mercado Bitcoin, com a oferta da stablecoin, os investidores minimizar a volatilidade do mercado de criptoativos ao manter os seus recursos posicionados na Euro Coin
- O ativo digital foi lançado pela Circle Internet Financial, empresa de tecnologia de pagamentos, no passado e acumula mais de € 48 milhões em circulação
Os investidores em criptomoedas poderão a partir desta quinta-feira (4) comprar ou vender stablecoin com lastro em euro na plataforma do Mercado Bitcoin. Segundo a corretora, a Euro Coin (EUROC) pode ajudar o investidor a minimizar a volatilidade do mercado de criptoativos ao manter uma reserva de valor em euro.
Leia também
As stablecoins pertencem à classe de criptomoedas que mantém paridade de 1 para 1 com alguma moeda fiduciária (emitidas por governo). Neste caso, a paridade ocorre com o euro – 1 EUROC equivale a 1 euro. “Acreditamos que a listagem da Euro Coin trará mais praticidade e facilidade para investir em euros”, diz Fabrício Tota, Diretor do Mercado Bitcoin.
A Euro Coin é um token digital emitido na rede Ethereum e pode ser usada com qualquer carteira, aplicativo ou protocolo DeFi compatível com o padrão da rede ERC-20. DeFi é o termo que se refere a serviços e produtos financeiros que rodam em uma rede blockchain (sistema com o qual as criptomoedas funcionam).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A oferta do token Euro Coin (EUROC) faz parte de uma parceria da plataforma de ativos digitais com a Circle Internet Financial, empresa de tecnologia de pagamentos. Desde o seu lançamento pela Circle em 2022 até o dia 27 de abril deste ano, a moeda digital possui mais de 48 milhões de euros em circulação.
Para comprar o ativo digital, os usuários devem transferir dinheiro para a sua conta da plataforma no Mercado Bitcoin. Após a validação do depósito, basta selecionar a criptomoeda “Euro Coin” e clicar na opção “comprar e vender”. Logo em seguida, o investidor deve escolher o valor da compra e confirmar a transação.
Entenda o que é uma stablecoin
O fundamento dessa classe de ativo digital não está baseado no retorno financeiro, mas em facilitar transações dentro do mercado de criptos.
Devido à alta volatilidade das criptomoedas, em vez de retirar recursos da blockchain, os investidores têm a possibilidade de “guardar” o seu dinheiro nas stablecoins para facilitar a compra de outros ativos em momentos considerados oportunos para investir.
“No Brasil, com o meio de pagamento PIX, as transações são feitas de forma rápida. Mas em alguns lugares do mundo elas não acontecem nos fins de semana e fora do horário comercial”, explica Ney Pimenta, fundador e CEO da BitPreço.
Publicidade
Essa limitação pode fazer o investidor perder a oportunidade de comprar um ativo com perspectivas de alta. Por isso, as stablecoins integram estratégias de investimento. Veja nesta reportagem os tipos de stablecoins existentes no mercado.