

O grupo de mídia do presidente Donald Trump está fazendo uma parceria com a exchange de criptomoedas Crypto.com, sediada em Singapura, para lançar fundos de investimento favoráveis a criptomoedas ainda este ano. A dupla planeja criar uma série de fundos negociados em bolsa (ETFs) e outros produtos negociados em bolsa (ETPs) sob a marca Truth.Fi , uma empresa fintech operada pelo Trump Media and Technology Group (TMTG), de acordo com um comunicado divulgado nesta semana.
A parceria coloca a empresa de mídia de Trump, da qual o presidente americano possui a maioria das ações, em negócios com uma empresa que recentemente esteve na mira dos reguladores dos Estados Unidos. Em agosto do ano passado, a Crypto.com recebeu uma Notificação Wells, uma carta de uma agência governamental informando a um réu que a agência pretende processá-lo, da Comissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission) alegando que violou as leis de valores mobiliários.
Antes de a agência apresentar uma ação formal contra a empresa, a Crypto.com processou a SEC alegando que estava operando fora de sua jurisdição. No entanto, a Crypto.com retirou sua queixa em dezembro após o CEO Kris Marszalek se encontrar com o então presidente eleito Trump em Mar-a-Largo. A TMTG não respondeu imediatamente ao pedido de comentário adicional da Fortune.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A empresa sediada em Singapura rapidamente se tornou uma das exchanges de criptomoedas centralizadas mais populares, saltando da 13ª maior por volume de negociação para a terceira dentro do último ano, de acordo com dados coletados pela plataforma de análise de criptoativos CoinGecko.
*Esta história foi originalmente publicada na Fortune.com (c.2024 Fortune Media IP Limited) e distribuída por The New York Times Licensing Group. O conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de inteligência artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA.