Publicidade

Criptomoedas

B3 ganha ETF de criptomoedas voltado para contratos inteligentes

O Banco Genial, Itaú BBA, XP Investimentos e BTG Pactual serão os coordenadores da oferta

B3 ganha ETF de criptomoedas voltado para contratos inteligentes
O novo ETF de criptoativos vai investir em plataformas de contratos inteligentes (Foto: Envato Elements)

Um novo ETF de criptomoedas deve estrear na B3 a partir do próximo dia 24 de março. Chamado de ETF WEB311, o fundo tem o objetivo de investir nas principais plataformas de contratos inteligentes ou smarts contracts, como também são conhecidas. As negociações estão previstas para começar em 30 de março.

Segundo Samir Kerbage, diretor de tecnologia da Hashdex, o investidor terá a oportunidade de ter parte dos seus recursos alocados nas plataformas de contratos inteligentes que são a infraestrutura base para todas as aplicações de blockchain e também para a Web 3.0, conhecida como a internet do futuro.

“Este novo ETF cripto vai buscar garantir as melhores oportunidades de investimento nessas plataformas. Trata-se de uma oportunidade para investir, de forma regulada, nos projetos que serão o motor da internet do futuro”, diz Kerbage.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O ETF foi desenvolvido pela Hashdex, gestora de criptoativos, em parceria com a CF Benchmarks, provedora global de índices do mercado de ativos digitais. Segundo a Hashdex, o ETF deve seguir em sete projetos com as seguintes posições: Ethereum (22,5%); Cardano (22,5%); Solana (22,1%); Polkadot (19,5%); Algorand (8,8%); Tezos (3,5%); e Cosmos (1,1%).

O Banco Genial, Itaú BBA, XP Investimentos e BTG Pactual serão os coordenadores da oferta do novo ETF. O valor inicial da cota será de R$ 50, com taxa de administração de 1,3%.

Web Stories

Ver tudo
<
>