Publicidade

Criptomoedas

NFTS11: primeiro ETF a investir no metaverso estreia na B3

Investidores brasileiros vão poder investir diretamente nas criptomoedas do metaverso por meio de um ETF

NFTS11: primeiro ETF a investir no metaverso estreia na B3
Metaverso: mundo de realidade virtual tem atraído cada vez mais investidores. (Foto: Envato)
  • O NFTS11, da Investo, estreou na segunda-feira (4) na B3, com a promessa de ser o primeiro ETF do mundo a permitir os investimentos diretamente no metaverso
  • Cada cota do ativo pode ser adquirida por R$ 100, com uma taxa de administração de 0,75% ao ano. Por ser um ETF de renda variável, o ganho de capital na venda das cotas do NFST11 é tributado em 15%; já as operações de day trade, em 20%

Os ativos digitais alcançaram um novo patamar no gosto dos investidores com a popularização do termo metaverso – um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade através de dispositivos digitais. Agora, os brasileiros também vão poder investir diretamente nas criptomoedas do metaverso por meio de um ETF (Exchange Traded Fund).

O NFTS11, da Investo, estreou na segunda-feira (4) na B3, com a promessa de ser o primeiro ETF do mundo a permitir os investimentos diretamente no metaverso.

As corretoras trabalhando na divulgação do produto são: BTG Pactual, Modal Mais, Vitreo e Nu Invest, como coordenadores líderes. Cada cota do ativo pode ser adquirida por R$ 100, com uma taxa de administração de 0,75% ao ano. Por ser um ETF de renda variável, o ganho de capital na venda das cotas do NFST11 é tributado em 15%; já as operações de day trade, em 20%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Vivemos em uma geração em que os mundos virtuais estão gerando uma riqueza para os usuários que passam cada vez mais tempo interagindo em plataformas digitais, e o brasileiro também merece participar dessa riqueza que é criada. É justamente isso que o NFTS11 possibilita, facilitar o investimento em ativos dos mundos virtuais”, afirma em nota Cauê Mançanares, CEO da Investo.

O NFTS11 é formado por criptomoedas que compõem o índice de mercado de criptos do Metaverso, o MVIS CryptoCompare Media & Entertainment Leaders, administrado pela MV Index Solutions (MVIS). Entre as principais criptomoedas listadas no índice estão a Decentraland, The Sandbox, Axie Infinity Shards, Gala, Basic Attention Token, Chiliz e Enjin Coin.

Na visão da Investo, o ativo pode ser uma boa alternativa para diversificar a carteira, com a possibilidade de se expor ao mercado de crescimento exponencial, como as NFTs e as Gamecoins. A gestora destacou ainda a liquidez e negociação dos ETFs na bolsa, e a solidez do ambiente de negociação da B3.

Como todo investimento, é necessário entender os riscos envolvidos, principalmente tratando-se de um ativo volátil como as criptomoedas. “O NFTS11 vai ajudar o brasileiro que deseja investir em criptomoedas ligadas às NFTs, e fazer esse investimento de forma segura, com toda a transparência e segurança que um ETF permite”, diz Mançanares.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos