Criptomoedas

Fintech BlueBenx passa a oferecer conta digital com criptomoedas

A solução levou quase dois anos para ficar pronta, segundo o CEO da companhia

Fintech BlueBenx passa a oferecer conta digital com criptomoedas
Bitcoin, Ethereum, DogeCoin são algumas opções entre milhares de criptomoedas negociadas no mundo. (Ilustração: Dado Ruvic/Reuters)

Luana Pavan – No próximo dia 20 de março, estará disponível nas lojas de aplicativos para smartphone a conta digital BlueBenx com o recurso de compra e venda de criptomoedas. Assim, o cliente não precisará ir até uma exchange (corretora cripto) para fazer investimentos e ainda poderá pagar em reais pela transação. A própria fintech funcionará como exchange. A solução levou quase dois anos para ficar pronta, segundo o CEO da BlueBenx, Roberto Cardassi.

Inicialmente, estarão disponíveis 20 pares de moedas, como Bitcoin, Ethereum, número que deve subir para 100 até dezembro.

“Foi preciso investir bastante em segurança da plataforma, que é 100% mobile”, diz o executivo, sem entretanto revelar o montante. Durante os testes realizados na versão beta, Cardassi afirma que a maior parte das transações foi rápida, em questão de um minuto. Isso porque a conta digital está já conectada à exchange. “Se tiver saldo na conta, o cliente já faz a operação pelo aplicativo e nós garantimos a liquidez”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O preço é o de mercado, convertido para reais, e a fintech cobra uma taxa por negociação, mas conforme o volume e o perfil do cliente pode haver isenção. “Não fazemos qualquer arbitragem”, garante Cardassi, completando que a empresa está conectada às maiores redes de blockchain e que os pares de moedas comercializados são os que também estão listados nas principais exchanges globais.

O tipo de investidor a quem se destina o serviço é mais do tipo “holder”, que olha para o longo prazo. “A ideia é ser uma ponte para quem quer entrar no mundo cripto, sem dificuldade de trocar dinheiro”, diz o executivo e sócio da BlueBenx.

Hoje, são cerca de 35 mil clientes e a expectativa é que a campanha da conta digital cripto leve esse número a 50 mil até o meio do ano.