Publicidade

Criptomoedas

Após ser alvo de hackers, BitMart garante reembolso a investidores

Segundo a corretora de criptomoedas, o ataque gerou um prejuízo de U$ 150 milhões

Após ser alvo de hackers, BitMart garante reembolso a investidores
O ataque de hackers foi identificado pela corretora de criptomoedas no último sábado (Foto: Envato Elements)
  • O anúncio do reembolso foi feito nesta segunda-feira (6) pelo CEO da corretora BitMart. Segundo ele, soluções “viáveis” estão sendo estudadas para efetuar o pagamento

A corretora de criptomoedas BitMart anunciou nesta segunda-feira (6) que irá reembolsar os usuários que foram vítimas de um ataque de hackers. Segundo Sheldon Xia, CEO da empresa, o pagamento será feito com os recursos da corretora e soluções “mais viáveis” estão sendo estudadas para efetuar o reembolso. O ataque foi identificado pela empresa no último sábado (4).

“A BitMart irá usar seu próprio dinheiro para cobrir o incidente e compensar usuários afetados”, afirmou Xia por meio do Twitter. Para viabilizar o pagamento, a corretora estava buscando soluções viáveis com diversas equipes para efetuar o reembolso a todos os usuários.

“Também estamos conversando com diversas equipes de projeto para confirmar as soluções mais razoáveis [para o reembolso], como conversões de tokens. Nenhum ativo de usuários será afetado”, afirmou o CEO no Twitter.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De acordo com ele, apenas as carteiras de tokens Ethereum (ETH) e Binance Smart Chain (BSC) foram comprometidas no incidente. “No momento ainda estamos concluindo os possíveis métodos utilizados. Os hackers conseguiram retirar ativos no valor de aproximadamente US$ 150 milhões”, informou Xia no último sábado.

Por causa do ataque, os depósito e retiradas foram suspensos temporariamente. No entanto, a previsão da empresa é que essas funcionalidades sejam retomadas a partir desta terça-feira (7).

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos