O CEO da Meta (FBOK34), Mark Zuckerberg, anunciou na terça-feira (15) que o Instagram deve entrar no mundo de NFTs (tokens não fungíveis) nos próximos meses.A declaração foi dada durante participação na conferência SXSW, evento de inovação, sediado nos Estados Unidos.
Leia também
Segundo o site, o CEO da Meta, antigo Facebook, disse esperar que os usuários possam compartilhar e até criar os seus NFTs na rede social. No entanto, não deu previsão de quando isso se tornará realidade.
Essa não é a primeira vez que o dono do Facebook tenta investir na tecnologia de blockchain. De acordo com o site Decrypt, no ano de 2019, Zuckerberg tentou lançar uma moeda digital, denominada Libra. No entanto, o projeto não seguiu em frente devido às repercussões políticas e regulatórias.
At #SXSW, Mark Zuckerberg just said that “hopefully” in the coming months you’ll be able to mint NFTs within Instagram
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
— Casey Newton (@CaseyNewton) March 15, 2022
Apesar dos boatos sobre a possível entrada do Instagram no mundo dos NFTs, a declaração de Zuckerberg surtiu pouco efeito nas ações da Meta. Ainda de acordo com o Decrypt, os papéis da companhia fecharam o pregão de ontem com alta de 3%.
Já no pregão da tarde desta quarta-feira (16), as ações também seguiram em alta de 3,15%, sendo negociadas a R$ 36,42.