Publicidade

Criptomoedas

Mercado Bitcoin deixa de patrocinar Corinthians e cria time próprio

Empresa pretende criar o primeiro time de futebol real totalmente gerenciado no metaverso

Mercado Bitcoin deixa de patrocinar Corinthians e cria time próprio
Mercado Bitcoin deixará de estampar a camisa do Corinthians a partir de junho. Foto: Corinthians.
  • Segundo a corretora de criptoativos, o novo time contará com a emissão de 100 milhões de tokens para financiar a comissão técnica e as peneiras de base que serão realizadas em 2023
  • Além disso, todos os 3,5 milhões de clientes da plataforma do Mercado Bitcoin ganharão um token

O Mercado Bitcoin deixará de estampar a camisa do Corinthians a partir de junho. A parceria foi encerrada por decisão da corretora de criptoativos, que pretende criar o primeiro time de futebol real totalmente gerenciado no metaverso, o Metaverse DAO Football Team.

Por meio de nota, o diretor de patrocínio do Mercado Bitcoin, Sérgio Veiga, explicou que a empresa pretende “focar sua energia no time que está começando”.

O Mercado Bitcoin começou a patrocinar o clube paulista em setembro do ano passado e o contrato iria até dezembro deste ano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Segundo a corretora de criptoativos, o novo time contará com a emissão de 100 milhões de tokens para financiar a comissão técnica e as peneiras de base que serão realizadas em 2023.

Além disso, todos os 3,5 milhões de clientes da plataforma do Mercado Bitcoin ganharão um token.

As decisões do novo time serão tomadas via DAO (organização autônoma descentralizada) pelos proprietários através dos tokens de governança que serão emitidos para dar vida ao projeto e o lançamento oficial acontecerá em novembro ou dezembro de 2022.

Entre as primeiras decisões a serem tomadas estão um nome para o time e até a numeração dos jogadores. Em caso raro de empate, as questões serão decididas por um comitê isento, composto por executivos de mercado de empresas parceiras, sem relação política com o clube.

Além disso, os tokens poderão trazer retorno sobre o investimento aos seus proprietários. Caberá aos donos decidirem se querem dividir entre si parte dos resultados alcançados ou se vão manter qualquer retorno como patrimônio do clube.

Publicidade

O objetivo do Mercado Bitcoin é que o clube participe da primeira competição oficial já em 2024, com times masculinos e femininos, e adote uma política salarial igualitária independente de gênero, posição ou destaque.

Veiga diz que o time surgiu da experiência adquirida com a criação de tokens ligados ao Vasco e ao Santos, os fan tokens listados na plataforma, e os patrocínios a Corinthians e Vasco.

Por meio de nota, o Corinthians afirmou entender e respeitar a decisão anunciada pelo Mercado Bitcoin de desistir do contrato de patrocínio. A assessoria do clube afirmou que não fará comentários a respeito do assunto no momento, por questão de confidencialidade contratual.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos