- O intuito dos congressistas norte-americanos nessa alteração seria por que as atuais exigências para o informe dos trabalhadores do setor criptos por empresas prejudicam a inovação no setor
- Mineradores, validadores de redes blockchain, desenvolvedores de hardware e software não seriam obrigados a fazer os informes atualmente exigidos pela Lei de Investimentos e Empregos em Infraestrutura
Congressistas americanos planejam apresentar novamente um projeto de lei que suaviza a forma como operadores do mercado de criptoativos são fiscalizados, informou o portal Punchbowl News, diário de notícias sediado em Washington D.C, na última terça-feira (7). O projeto de lei propõe restringir a definição de um corretor de cripto para fins de fiscalização de quem vende ativos digitais.
Leia também
Com as alterações propostas, mineradores, validadores de redes blockchain, desenvolvedores de hardware e software não seriam obrigados a fazer os informes atualmente exigidos pela Lei de Investimentos e Empregos em Infraestrutura.
O intuito dos congressistas norte-americanos nessa alteração seria beneficiar a inovação no setor e mitigar o receio de tirar esse mercado do país – nesse sentido, as atuais exigências para o informe dos trabalhadores do setor cripto por empresas seriam prejudiciais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Os requisitos de relatórios sob a lei atual exigem que os participantes do mercado de ativos digitais atendam a padrões que são incompatíveis com a operação dessa tecnologia”, consta no projeto de lei, que foi apresentado pela primeira vez em março de 2021.