Criptomoedas

Terreno em mundo virtual é vendido por US$ 2,4 mi em criptomoedas

Terreno fica no mundo de Decentraland, que é um ambiente online, também conhecido como "metaverso"

Terreno em mundo virtual é vendido por US$ 2,4 mi em criptomoedas
O Decentraland é um tipo específico de metaverso que usa a tecnologia blockchain. Foto: Felipe Rau/Estadão
  • O Decentraland é um tipo específico de metaverso que usa a tecnologia blockchain
  • Terrenos e outros itens vendidos no mundo online são comercializados na forma de tokens não fungíveis (NFTs)

Um terreno virtual no mundo online Decentraland foi vendido por valor em criptomoedas equivalente a um recorde de 2,4 milhões de dólares, afirmou o comprador, Tokens.com, e a Decentraland, nesta terça-feira.

O mundo de Decentraland é um ambiente online, também conhecido como “metaverso”, em que os usuários podem comprar terrenos, visitar edifícios e conhecer outras pessoas que usam avatares.

Tais ambientes têm crescido em popularidade, principalmente depois que as medidas de isolamento social deixaram as pessoas presas em suas casas por meses.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Decentraland é um tipo específico de metaverso que usa a tecnologia blockchain. Terrenos e outros itens vendidos no mundo online são comercializados na forma de tokens não fungíveis (NFTs), um tipo de ativo digital.

Entusiastas das moedas digitais compram terrenos no metaverso da Decentraland como um investimento especulativo, por meio da criptomoeda do metaverso, chamada de Mana.

Uma subsidiária da Tokens.com, chamada de Metaverse Group, comprou um terreno por 618 mil manas na segunda-feira, o que equivale a cerca de 2,43 milhões de dólares, afirmou um porta-voz da Decentraland confirmado por um comunicado da própria Tokens.com.

A compra da área foi registrada no marketplace de NFTs OpenSea, segundo dados vistos pela Reuters.

A Decentraland afirmou que a transação representou a mais cara compra de espaço online já realizada na plataforma.

Publicidade

O terreno fica na área “Fashion Street” do mapa da Decentraland e a Tokens.com afirmou que será usado para hospedar eventos digitais de moda e para a venda de roupas virtuais para avatares.

A área é formada por 116 sublotes, cada um medindo cerca de 5 metros quadrados. No total, o terreno adquirido possui um espaço online equivalente a 566 metros quadrados.

Em junho, uma área no Decentraland foi vendida por 1,295 milhão de manas, cerca de 913,2 mil dólares na época. Os compradores construíram um shopping center para vender roupas digitais, mas a Reuters visitou o espaço várias vezes desde então e não presenciou qualquer comprador no centro comercial.

Mana é altamente volátil. A moeda se valorizou cerca de 400% neste mês, segundo a Coinbase, disparando depois que o Facebook mudou de nome para Meta e anunciou sua estratégia para se expandir no mercado de metaversos.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos