Criptomoedas

Buffett diz que não compraria todo o Bitcoin do mundo nem por US$ 25

Essa não foi a primeira vez que o investidor bilionário criticou a criptomoeda de maior valor de mercado

Warren Buffett é um dos investidores mais importantes e respeitados do mundo (Foto: Rick Wilking/Reuters)
  • A declaração do investidor bilionário aconteceu no último sábado (30) durante reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway

O bilionário Warren Buffett criticou o Bitcoin ao afirmar que a moeda digital não entregava “nada” para o investidor. Segundo o site norte-americano Decrypt, a declaração ocorreu no último sábado (30) durante a reunião anual de acionistas da Berkshire Hathaway, na cidade de Omaha, no estado de Nebraska, nos Estados Unidos.

“Se (o Bitcoin) vai subir ou descer no próximo ano, ou cinco ou dez anos, eu não sei. Mas a única coisa que tenho certeza é que não produz nada”, disse Buffett aos acionistas. Por esse motivo, o megainvestidor acrescentou ainda que não compraria a moeda digital a qualquer preço.

“Se você me dissesse que possui todo o Bitcoin do mundo e me oferecesse por US$ 25, eu não aceitaria porque o que eu faria com isso? Eu teria que vendê-lo de volta para você de uma forma ou de outra. Não vai fazer nada”, informou Buffett.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Essa não é a primeira vez que o investidor bilionário critica a moeda digital. Segundo o Decrypt, o bilionário já definiu a moeda digital de “ilusão” e de “veneno de rato ao quadrado”.