Amazon prepara ciclo de ofertas e descontos em meio à Black Friday. (Foto: Adobe Stock)
A Amazon Brasil aposta em uma Black Friday 2025 com grandes descontos e benefícios para os consumidores. Serão dezenas de milhares de ofertas em mais de 50 categorias, além de R$ 50 milhões em cupons disponíveis. As promoções começaram em 3 de novembro e seguem até o fim do mês.
Na última terça-feira (11), a multinacional de e-commerce promoveu a campanha “11.11”, com descontos exclusivos liberados de hora em hora, em uma verdadeira “chuva de cupons”. A ação impulsionou em 74% o tráfego do site da Amazon entre segunda (10) e terça (11), registrando o maior volume já visto para o dia, segundo dados obtidos pelo E-Investidor.
Em paralelo, já está rolando o “Esquenta Black Friday da Amazon“, com promoções disponíveis para todos os clientes até o dia 20 de novembro, quando começará oficialmente a Black da Amazon. A empresa quer disponibilizar até o final de sua Black Friday R$ 50 milhões em cupons para seus clientes.
Entre os produtos e categorias que se destacam no período de esquenta estão Saúde e Bem-estar, Cozinha, Produtos de Limpeza, Casa e Livros, além de ofertas especiais em marcas como Samsung, Apple, Lenovo, PlayStation, Lego e Puma.
Agora a empresa se prepara para o dia 21 de novembro, quando se inicia oficialmente a Black Friday da Amazon para disponibilizar mais ofertas a seus clientes.
Promoções e ofertas especiais da Black da Amazon
A Black Friday da Amazon 2025 promete descontos em Apple, Samsung, livros e mais, além de cupons e entregas rápidas. (Foto: Camilly Rosaboni/E-Investidor)
A Amazon Brasil preparou um ciclo de ofertas para oferecer aos clientes várias oportunidades e descontos excluivos. A partir de quinta-feira (13), os consumidores poderão assinar o HBO Max pelo Prime Video com 70% de desconto durante seis meses.
Também será possível aproveitar descontos de até 40% na loja de Compras Internacionais, com destaque para as categorias Natal, Casa e Cozinha.
Outra atração é a seção “Achadinhos”, que reúne produtos a partir de R$ 5 em áreas populares como beleza, moda, utilidades domésticas e brinquedos.
Publicidade
Os Membros Prime ainda têm acesso ao benefício de entregas gratuitas no mesmo dia para itens elegíveis a partir de R$19 em sete cidades do Brasil e suas regiões adjacentes – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e Recife. Para produtos não elegíveis, os membros continuam desfrutando de frete grátis e rápido. Os demais clientes também têm acesso à entrega no mesmo dia a um valor de frete competitivo.
Como acessar milhares de cupons e descontos na Amazon
A Amazon já começou a liberar milhares de cupons para que os clientes aproveitem as ofertas pelo site e pelo aplicativo. Neste ano, a novidade é que os cupons podem ser usados em qualquer compra, dando mais liberdade para escolher onde economizar. “O cupom dá a flexibilidade para o consumidor aplicar o desconto no produto que ele quiser”, afirma Júlia Pestana, líder na área de ofertas da Amazon em entrevista ao E-Investidor.
Os clientes podem encontrar os cupons em diversos canais: no site da Amazon e redes socias (Instagram, TikTok e X), além dos comerciais entre jogos de futebol transmitidos no Amazon Prime.
Os códigos promocionais também podem ser divulgados nas redes sociais de alguns influenciadores conveniados com a Amazon, como a Tatá Werneck e Mari Krüger.
Alguns cupons também tem validade internacional. A Amazon está disponibilizando até 30% off em produtos direto da Amazon Estados Unidos em marcas como Owala, Columbia, Cusinart. Confira a lista de descontos e produtos a seguir:
Saúde e bem-estar: Até 40% off em suplementos, gel de limpeza, hidratantes, fraldas, sabão líquido e cuidados com o cabelo em marcas como Cetaphil, Pampers, YoPro e CeraVe.
Cozinha: Até 40% off em panelas e utensílios para cozinhar em marcas como Walita e Philco.
Produtos de Limpeza: Até 40% off em sabão líquido da marca OMO.
Casa: Até 40% off em itens como Eletroportáteis, aspiradores e ventilador em marcas como Wap, Mondial e Philips.
Livros: Até 70% off em livros de editoras como Companhia das Letras, Buzz, Citadel, Universo dos Livros, Darkside, Arqueiro, Intrínseca, Ciranda Cultural, Record, Planeta e Globo.
Moda: Até 30% off em camisetas, malas, mochilas, calçados de marcas como Insider, Reserva, Hering, Samsonite, Mizuno, Puma e Fila.
Brinquedos: Até 35% off em brinquedos de construir e montar de marcas como Lego e Galápagos.
Alimentos e Bebidas: Até 40% off em café.
Informática: Até 40% off. Esquenta Black Friday: Até 12x sem juros + Frete Grátis.
Games: Até 60% off em consoles, controles e jogos da marca PlayStation. No Esquenta Black Friday, os produtos podem ser parcelados em até 12x sem juros e contam com frete grátis.
Eletrônicos e Tecnologia: Até 40% off em TVs, monitores, notebooks, consoles, fone de ouvido e celulares em marcas como Havit, Samsung, Apple, Lenovo, LG, Dell, Logitech e HP. No Esquenta Black da Amazon, os produtos podem ser parcelados em até 12x sem juros e contam com frete grátis.
Ofertas em Casa Inteligente: Até 12x sem juros + Frete Grátis.
Experiência personalizada ao cliente
A Amazon está apostando em Inteligência Artificial (IA) para aprimorar suas ferramentas de busca e oferecer uma experiência cada vez mais personalizada ao cliente.
Publicidade
Segundo a líder de ofertas, Pestana, cada usuário visualiza uma homepage diferente no site. Os recursos de IA permitem identificar e otimizar as buscas mais frequentes, oferecendo resultados e sugestões de compra mais precisos e eficazes.
“Será bem segmentado para cada cliente. Vão ter grupos que vão ter mais aptidão a comprar uma categoria específica. Então, a gente vai recomendar mais essa categoria e demais correlacionadas”, afirma Pestana.
Clientes Amazon também podem configurar notificações de ofertas personalizadas, incluindo ofertas “Relacionadas aos itens que você visualizou”, “Principais marcas para você” e “Ofertas de 4+ estrelas para você”.
Tatá Werneck estrela campanha divertida da Amazon com influenciadores
A comediante brasileira Tatá Werneck ainda participará de campanha ‘Casos de Carrinho Amazon’, inspirada nos programas de auditório, para retratar momentos descontraídos e reais das famílias brasileiras durante a busca pelas melhores ofertas.
A campanha explorará quatro situações divertidas protagonizadas por grandes influenciadores como Rapha Vicente e família, Matheus Costa e Seu Zé, Patrícia Ramos e Vivian Amorim, e Igão e Mítico, do podcast PodPah, mostrando que a Amazon tem soluções para todos os perfis.
Publicidade
O conteúdo será disponibilizado nas redes sociais da Amazon, além de contar com versões especiais para amplificação em múltiplos canais, incluindo TV aberta, digital e podcasts.
“Estamos muito felizes em anunciar nossa maior Black Friday, trazendo Tatá Werneck como protagonista da campanha, para nos aproximar ainda mais dos brasileiros”, afirma Lillian Dakessian, Diretora de Marca e Comunicação da Amazon Brasil.