- Em casos de roubo, furto ou perda, bloquear o cartão é um passo essencial para manter a conta bancária segura
- Clientes do Nubank podem realizar o processo diretamente pelo aplicativo da fintech
- Com o cartão bloqueado, todas as tentativas de compra passarão a ser negadas
Em casos de roubo, furto ou perda, bloquear o cartão é um passo essencial para manter a conta bancária segura. Para clientes do Nubank, o procedimento pode ser realizado de forma fácil diretamente pelo aplicativo da fintech. Após cancelar o cartão, uma nova via será emitida para que o usuário não seja prejudicado.
Leia também
Funciona da seguinte forma: na tela inicial do app do Nu, é preciso clicar em “Cartão de crédito”, depois escolher “Meus cartões” e selecionar a opção correspondente ao cartão físico roubado, furtado ou perdido. Feito isso, o cliente deve ir em “Bloquear”, no botão que fica junto ao ícone de cadeado, para concluir o processo.
Com o cartão bloqueado, todas as tentativas de compra passarão a ser negadas. Mesmo assim, a fintech recomenda que os clientes não deixem de entrar em contato com a área de atendimento do Nubank para cancelar o cartão atual e emitir uma nova via. A solicitação pode ser feita por chat, e-mail ([email protected]) ou telefone (0800 608 6236).
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Outra indicação é registrar um Boletim de Ocorrência (BO) para que as autoridades consigam tomar as medidas necessárias. Atualmente, o processo pode ser feito pela internet em casos de roubo, perda ou furto, pelo site da Secretaria de Segurança Pública do estado onde a pessoa reside, sem cobrança de nenhuma taxa.