Educação Financeira

Como pedir cartão de crédito do C6 Bank?

O processo pode ser feito diretamente pelo aplicativo do banco

Como pedir cartão de crédito do C6 Bank?
Fachada do predio da C6 Bank, na Av 9 de julho. (Foto: GABRIELA BILO / ESTADAO)
  • Clientes do C6 Bank podem solicitar um cartão de crédito diretamente pelo aplicativo do banco, de maneira totalmente digital
  • Se você pretende ter o seu primeiro cartão do C6, é necessário se tornar correntista do banco

Clientes do C6 Bank podem solicitar um cartão de crédito diretamente pelo aplicativo do banco, de maneira totalmente digital. As opções são personalizáveis e o usuário tem a chance de trocar o modelo do cartão, em um upgrade, caso alcance um bom histórico de crédito.

Se você pretende ter o seu primeiro cartão do C6, é necessário se tornar correntista do banco. Para isso, baixe o aplicativo da instituição, disponível para Android e iOS, e toque em “Abrir conta”. O processo funciona como um bate-papo, sendo que o primeiro passo consiste em informar como deseja ser chamado quando for usar o app. Depois, precisa concordar com o termo de uso e a política de privacidade, preencher número do CPF, e-mail e celular e então criar uma senha de 6 dígitos.

Para prosseguir com a abertura de conta, o usuário deve clicar na opção “Pessoa física”, informar seu nome completo e então tirar uma foto do documento pessoal (RG ou CNH). Posteriormente, precisa preencher seu endereço e realizar uma selfie para confirmar a identidade.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O próximo passo envolve responder perguntas quanto à renda bruta mensal, profissão e patrimônio, além de esclarecer se tem ou não contato com Pessoas Expostas Politicamente (PEP). Por fim, o usuário deve selecionar a opção “Estou de acordo”. Em até 2 úteis, ele irá receber uma resposta por e-mail, com a aprovação ou a recusa da abertura da conta.

Se tudo der certo e a conta for criada, ao acessar o app pela primeira vez, o cliente do C6 precisa informar uma senha de 4 dígitos que valerá para o cartão. Na página inicial, ele deve ir em “Escolher produtos”, onde instruções vão orientá-lo a confirmar seus dados pessoais, antes de personalizar o cartão. Feito isso, o usuário pode escolher uma das 12 cores disponíveis, digitar o nome a ser impresso no produto e selecionar a opção de cartão desejada – quem quer ter o de crédito, precisa clicar em “Múltiplo”.

Para concluir a proposta, basta informar a data de vencimento da fatura e ajustar o limite de acordo com a quantia disponível para o perfil do cliente. A aprovação depende de uma análise de crédito, que verifica o histórico e a renda do usuário. O C6 Bank destaca que concentrar os gastos e movimentações no banco, além de fazer portabilidade de salário e investimentos, são ações que ajudam a pessoa a ter um bom perfil na instituição.

Caso a análise seja aprovada, o prazo de entrega do cartão varia de acordo com a cidade e o estado da residência da pessoa, sendo possível acompanhar cada etapa de produção e envio por meio de notificações ou pelo chat do app do C6.

Caso o cliente alcance um bom perfil de crédito no banco, ele pode trocar seu cartão básico pelo C6 Carbon ou C6 Platinum, acessando a aba “Cartão”, onde deve tocar em “Alterar tipo”.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Golpes financeiros por celular: o que são e como não cair neles
Ações da Tupperware caem 57% e empresa pede falência nos Estados Unidos
Quanto investir para comprar a casa própria à vista em 10 anos?
Taurus (TASA4): por que Barsi está investindo em armas?
Abono salarial 2024: prazo final para sacar benefício do PIS/Pasep se aproxima; veja data
PIS/Pasep 2024: até quando posso sacar o abono salarial?
O que é IPCA e como ele impacta sua vida? Descubra
3 benefícios que você perde ao pedir demissão
Super Quarta: Ibovespa deve cair ou subir hoje?
Como sacar o prêmio da Super Sete?
Não é na gaveta: confira 6 lugares onde você pode achar dinheiro esquecido
Ouro e joias: entenda como funciona o penhor da Caixa
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos