- Clientes do Nubank podem ficar tranquilos quando o assunto é solicitar a segunda via do cartão físico
- O processo pode ser realizado diretamente pelo aplicativo do banco
- Vale ressaltar que as entregas de cartão são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Clientes do Nubank podem ficar tranquilos quando o assunto é solicitar a segunda via do cartão físico. O processo pode ser realizado diretamente pelo aplicativo do banco, em caso de perda, roubo ou danificação.
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Ao acessar o app, na tela inicial, o usuário deve ir em “Meus cartões” e depois selecionar o seu cartão físico. Na parte com informações do objeto, ele clica em “Configurar” e “Cartão perdido ou danificado”. Feito isso, basta informar o motivo da solicitação de acordo com as opções e seguir as instruções indicadas até concluir o processo.
Quando o cartão se aproxima da data de validade, o banco afirma que acompanha os dados de cada cliente e envia uma nova versão antes do antigo expirar. No entanto, caso prefira, o cliente pode antecipar a solicitação pelo aplicativo do Nubank.
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Para isso, ele deve tocar no ícone com um bonequinho no canto esquerdo superior da tela. Nessa parte, precisa selecionar “Configurar Cartão” e depois “Reemissão do cartão”. Por fim, basta seguir as instruções para concluir a solicitação.
Recomenda-se que o cliente deixe sempre o seu endereço atualizado no app. Caso mude de casa ou prefira receber o objeto em um endereço comercial, ele precisa alterar as informações no sistema para não haver desencontros.
O banco enfatiza ainda que o cartão vence apenas no último dia do mês de validade. Se uma pessoa tem um cartão com vencimento em dezembro, por exemplo, vai poder utilizá-lo tranquilamente até o dia 31 desse mesmo mês.
Já para acompanhar o envio do novo cartão, o usuário precisa acessar “Cartão a caminho“, na tela inicial do app, e depois “ver detalhes”, onde consegue rastrear o envio. Se aparecer a mensagem “Cartão com o entregador, haverá uma tentativa de entrega nos próximos dias”, significa que o objeto chegará ao local de entrega naquele mesmo dia ou na data seguinte.
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Caso o cartão seja encaminhado pelos Correios, não pela transportadora parceira, o código de rastreio é liberado e o cliente consegue acompanhá-lo diretamente no site da empresa pública.
Vale ressaltar que as entregas de cartão são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.