Publicidade

Educação Financeira

Como saber se um leilão de imóvel é confiável?

Selo Leilão Seguro garante a compra; entenda

Como saber se um leilão de imóvel é confiável?
Como saber se um leilão de imóvel é confiável? Imagem: Adobe Stock

Os leilões de imóveis são uma boa opção para quem busca oportunidades por um preço mais acessível. Organizados geralmente por instituições bancáriasé possível tentar uma chance de compra com qualquer entrada.

Há pessoas que investem no ramo, como visto nesta reportagem sobre sócios que fundaram a própria empresa especializada em leilões de imóveis pelo Brasil.

As melhores oportunidades para quem visa um imóvel e tem pouco dinheiro para dar de entrada estão em feirões e em leilões promovidos por bancos tradicionais, como Caixa Econômica Federal, Banco do BrasilBradescoItaú e Santander.

Como saber se o leilão é confiável?

Antes de participar de um leilão e apostar seu dinheiro, é necessário ter certeza de que o site em que você está navegando e fazendo transferências bancárias é seguro. Para isso, existem algumas dicas que podem te ajudar.

Primeiramente, verifique se o site é seguro ao olhar se o link contém “https:/”. Ao navegar no site, procure também verificar o endereço físico da operadora de leilão, seu CNPJ e o nome dos leiloeiros que a operam.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No caso de imóveis e terrenos, verifique se o endereço do produto que está interessado realmente existe e se a descrição corresponde à cidade e Estado corretos. Além disso, desconfie de pagamentos em novas abas de instituições diferentes e também preços muito abaixo do comum.

Vale conferir, no caso de leilões em instituições financeiras que não são bancos, se o site em que você está possui o selo de Leilão Seguro – você pode conferir os leiloeiros certificados aqui.

Caso encontre um site não confiável, ainda é possível denunciá-lo nesta página e evitar que outras pessoas se tornem vítimas de fraudes.

Web Stories

Ver tudo
<
>