Publicidade

Educação Financeira

Lemann aposta em recuperação: ‘Eu tomaria um risco grande comprando ações’

O bilionário falou sobre as oportunidades durante entrevista a um canal do YouTube

Lemann aposta em recuperação: ‘Eu tomaria um risco grande comprando ações’
Empresário Jorge Paulo Lemann durante evento (Foto: Felipe Rau/Estadão)
  • Crise da covid-19 traz oportunidades no mercado financeiro
  • É importante ser resiliente, mas sempre com bom senso
  • Confira os pontos mais importantes da entrevista do empresário ao canal do YouTube 'Investindo no Futuro'

O empresário Jorge Paulo Lemann costuma ser avesso a entrevistas, algo que não inibiu a jovem Carolina Bartuneck. Ao 17 anos, ela estreia em grande estilo seu programa no YouTube Investindo no Futuro com o sócio do fundo 3G – controlador de gigantes como AB InBev, Kraft Heinz, B2W e Burger King.

Carolina é filha do sócio-fundador da Constellation, uma gestora criada por seu pai, Florian, que foi responsável pela gestão da fortuna de Lemann assim que ele vendeu sua participação no banco Garantia, no fim dos anos 1990. Hoje, Lemann é um dos sócios da Constellation.

Esse histórico pode ter aberto portas para a youtuber, embora seja o seu talento e desenvoltura diante das câmeras que se destaca, principalmente com perguntas simples que ajudam a orientar os jovens, seu público-alvo.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em uma série de seis blocos, o bilionário falou sobre as oportunidades na bolsa de valores em meio à crise financeira causada pela covid-19 e passou algumas dicas sobre como ter sucesso nos negócios.

O E-Investidor selecionou os pontos mais importantes da entrevista. Confira:

Oportunidades na crise

Apesar de a conversa ter sido gravada antes da quarentena decretada no País (e da grande queda da bolsa de valores), Lemann já previa grandes oportunidades no mercado de ações.

Otimista de que a crise passará, ele aposta em uma recuperação do mercado. “Eu pegaria dinheiro e tomaria um risco grande com algumas ações que estão mais baratas.”

Pense simples

Em relação aos negócios, o empresário brasileiro conta que a lição que aprendeu com Bill Gates, Warren Buffet, Roger Federer e Sam Walton, foi aprender a pensar fácil.

Segundo ele, essa é uma característica em comum a todos e essencial para passar por cima de problemas e alcançar seus objetivos. “Simplicidade do raciocínio para chegar no essencial”, afirma Lemann.

Corra riscos

Além disso, ele conta que o empresário deve correr riscos para começar seu negócio. “Risco faz parte da vida. Se você passar fugindo dele, não vai viver.”

Neste contexto, ele conta que um deles é escolher com quem a pessoa vai se associar. “Já fali uma empresa porque escolhi as pessoas erradas.”

Seja resiliente, mas nem tanto

Segundo o bilionário, é essencial ter resiliência nos negócios. Com o avanço tecnológico, no entanto, ele diz que é necessário saber até onde persistir com uma ideia. “Tem que insistir um pouco, mas tem que ter bom senso.”

Publicidade

A dica de ouro para o sucesso das próximas gerações nos negócios é pensar simples, correr riscos, se associar as pessoas certas e inovar. “Tente ver para onde o mundo está indo, não tente fazer as coisas como elas estão sendo feitas.”

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos