Educação Financeira

Me Poupe! traz Eduardo Mira para o time e começa a dar recomendação de investimentos

Investidor há mais de 20 anos, Mira é analista CNPI-T e pretende democratizar o ensino sobre renda variável

Me Poupe! traz Eduardo Mira para o time e começa a dar recomendação de investimentos
Nathalia Arcuri ampliou as horas de programação com a crise coronavírus: orientação financeira e alívio para o marasmo. (Reprodução/ YouTube)

A busca por conhecimento sobre investimentos de risco, como a renda variável, deve aumentar, uma vez que investimentos mais seguros, como a renda fixa, perderam atratividade em um cenário de juros muito baixo no Brasil.

De olho nesta nova realidade, a Me Poupe! , fundada pela especialista em planejamento financeiro, Nathalia Arcuri, anuncia Eduardo Mira, especialista em finanças e investimentos, como o mais novo influenciador da marca para falar justamente sobre renda variável. Por ter CNPI-T (Certificação Nacional do Profissional de Investimento), o especialista poderá fazer recomendações de carteiras de investimento.

“Apesar do crescente número de investidores no Brasil, muita gente ainda tem medo da renda variável. É um tipo de investimento que exige muita preparação e estudo para que os riscos sejam avaliados com consciência”, afirma Mira, que acumula mais de 20 anos como investidor.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A B3 encerrou o último mês de agosto com 2.989.189 investidores, dos quais 98.97% são pessoas físicas e 1,03% são pessoas jurídicas. Em relação a dezembro de 2019, quando a bolsa brasileira encerrou o ano com cerca de 1,68 milhão de CPFs, o crescimento é de 76%. A alta é ainda mais expressiva na pandemia, quando a Bolsa teve um incremento de quase um milhão de pessoas físicas na B3.

Mira explica que muitas pessoas também acreditam que não são capazes de dar de investir em ativos mais arriscados do que a renda fixa por acreditarem que esse tipo de investimento “não é para elas”.

“Eu comecei do zero, vim da periferia, quero mostrar que investir é para todos sim e que é possível começar com pouco”, afirma o especialista.

Outra bandeira que Mira levanta é a de democratizar o acesso das pessoas aos investimentos por meio da educação financeira, que não é prioridade no ensino regular do País. A parceria com a Me Poupe! é um somatório de forças, pois se trata de um canal de finanças com mais de 5 milhões de assinantes no YouTube.

“Fico muito feliz de me juntar à Me Poupe! na democratização da educação financeira. Essa parceria é especial porque temos propósitos semelhantes: o de transformar todo brasileiro em investidor e ajudar as pessoas a mudarem suas vidas”, completa Mira.

Publicidade

Além de Arcuri e Mira, completam o time de influenciadores da Me Poupe! Fernando Jobs, à frente do “Poupetech”, que fala sobre como economizar com tecnologia, e Bruna Andriotto, no comando do quadro “Te Vira, Linda”, que traz dicas para fazer renda extra.