Os serviços financeiros da MEI Fácil estão de mudança. Os Micro Empreendedores Individuais (MEIs) que possuem conta no aplicativo da MEI Fácil devem transferir as informações para o aplicativo do banco digital Neon, que comprou a empresa em 2019. Agora, os mesmos serviços serão oferecidos aos microempreendedores na “Área MEI” da plataforma.
Leia também
A transição de clientes está sendo realizada gradativamente, com previsão para finalização em 2025. Entre as novidades da nova plataforma, estão o acesso a opções de investimentos como o Certificado de Depósito Bancário (CDB) e o Viracrédito, o crédito ampliado e os produtos de seguros, que não estavam disponíveis na MEI Fácil.
A partir do ano que vem, os clientes terão acesso a outras funcionalidades, como a chave Pix de vendas que oferecerá um resumo detalhado de todos os recebimentos atrelados a ela. O cliente MEI também poderá vincular sua chave pix CNPJ à conta pessoa física Neon, o que possibilitará o recebimento tanto via chaves de pessoa física (PF) como pessoa jurídica (PJ) em uma mesma conta.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Essa integração nos permite concentrar esforços em uma única plataforma, otimizando os serviços que já são oferecidos, como o pagamento do DAS, declaração anual e outros processos burocráticos do CNPJ, ao mesmo tempo em que ampliamos o acesso a novos produtos destinados à pessoa física, como investimentos, empréstimos pessoais e seguros”, explica Wilton Pinheiro, diretor de produtos da Neon, em nota.
Como fazer a migração do MEI Fácil para a nova plataforma?
Atualmente existem cerca de 5,5 milhões clientes da MEI Fácil, que devem criar uma conta para pessoa física no banco digital. Dessa forma, o cliente MEI pode utilizar a função ‘Conectar seu CNPJ’ no aplicativo da Neon para importar as informações do seu cadastro jurídico.
Os clientes estão sendo orientados sobre a integração por meio de banners, e-mails, SMS e notificações no app para realizar a mudança. A partir do momento em que receberem o aviso de mudança – ao fazer login no app da MEI Fácil -, os clientes terão 30 dias para migrar para o aplicativo da Neon antes de perderem o acesso, mas não sofrerão nenhum prejuízo.
Além disso, qualquer saldo em sua conta PJ será transferido para a nova conta de pessoa física da Neon imediatamente após a migração ou para qualquer outra instituição da sua escolha. Em caso de perda do prazo da transferência da conta MEI Fácil, o cliente não perderá suas informações, pois serão automaticamente transferidas para o app Neon e poderão ser acessadas assim que o usuário fizer o cadastro na fintech.