Educação Financeira

Nubank, PicPay ou outro banco digital? Veja ranking de rentabilidade na conta

Nubank, PicPay ou outro banco digital? Veja ranking de rentabilidade na conta
As ações do banco digital abriram a 11,25 dólares, ante o preço no IPO de 9 dólares. Foto: REUTERS/Brendan McDermid

A conta digital do Banco Pan oferece o maior rendimento líquido para o saldo em conta corrente após um mês entre outros seis concorrentes, conforme simulação feita pela Associação Brasileira de Planejamento Financeiro (Planejar). O levantamento mostra que, com as mudanças nas regras de rendimento no Nubank e no PicPay, a conta digital do Banco Pan é a que oferece o maior rendimento líquido após um mês, de 103% do CDI.

A instituição comparou o investimento de R$ 1 mil em sete instituições financeiras que remuneram o saldo da conta corrente dos correntistas pelo CDI. O PicPay agora é a segunda melhor opção, com rendimento de 102% do CDI, enquanto Nubank se iguala as outras opções do mercado oferecendo 100% do CDI a seus clientes.

Desde julho, o dinheiro no Nubank só começa a render depois de 30 dias, ao contrário das outras instituições que oferecem a rentabilidade diária. Na prática, o dinheiro deixado na Nuconta não renderá menos com a mudança, já que o cliente receberá o valor retroativo depois dos primeiros 30 dias do depósito. A diferença aqui é que, para chegar ao rendimento máximo, a quantia precisará ficar “parada” durante todo esse período. Entenda como vai funcionar.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A mudança levou algumas pessoas, como o colunista do E-Investidor Fabrizio Gueratto, a compararem a Nuconta com a poupança. Todas as opções analisadas pela Planejar conseguem superar a poupança em aplicações de R$ 1 mil, mesmo com a caderneta isenta de Imposto de Renda.

O PicPay, outra fintech conhecida pelo rendimento automático do dinheiro disponível em conta, também realizou mudanças no fim de julho. A aplicação do dinheiro dos correntistas, que antes rendia 105% do CDI, agora terá um retorno de 102% do CDI para saldos aplicados em Certificado de Depósito Bancário (CDB). Veja aqui um resumo das mudanças.