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Comprou ingresso para o show do Coldplay? Veja o que fazer com o ingresso

Quem comprou ingresso para alguma das oito apresentações têm opções para escolher ao invés do reembolso

Comprou ingresso para o show do Coldplay? Veja o que fazer com o ingresso
Show. Foto: Envato Elements
  • Fã poderá escolher entre receber o valor pago de volta, aguardar por uma nova data dos shows ou ficar com o crédito para eventos futuros
  • Quem não for atendido em seus direitos poderá registrar uma reclamação junto ao Procon de sua cidade

Quem comprou os ingressos para um dos oito shows da banda britânica Coldplay no Brasil poderá escolher entre receber o valor pago de volta, aguardar por uma nova data dos shows ou ficar com o crédito para eventos futuros, informou o Procon-SP. Os shows da banda foram cancelados devido a uma infecção pulmonar contraída pelo vocalista Chris Martin.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, o fã que não for atendido em seus direitos poderá registrar uma reclamação junto ao Procon de sua cidade. No entanto, a recomendação vale para quem adquiriu os ingressos por meio dos sites oficiais dos shows do Coldplay.

Em relação aos gastos dos fãs em hospedagem e passagens de avião compradas para o evento, por exemplo, o Procon-SP afirma que os consumidores devem procurar a Justiça caso não consigam negociar diretamente com os fornecedores.

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Seis dos espetáculos da banda aconteceriam neste mês de outubro em São Paulo, nos dias 15, 16, 18, 19, 21 e 22, e dois no Rio de Janeiro, nos dias 11 e 12. A nota de cancelamento foi postada pelas redes sociais da banda e também da companhia.

De acordo com o Procon-SP, a Eventim Brasil, empresa organizadora, tem como obrigação divulgar informações a respeito dos espetáculos pelos mesmos canais de comunicação que foram utilizados para anunciar os shows.

IBRACI entra com ação coletiva contra organizadora dos shows

O Instituto Brasileiro de Cidadania (IBRACI), órgão especializado em ações jurídicas coletivas, abriu uma ação civil contra a Eventim pedindo que a empresa organizadora dos shows devolva aos clientes o valor do ingresso e também o da taxa de serviço, que varia de 20% em São Paulo e 10% no Rio de Janeiro.

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A devolução também deve estar de acordo com a correção monetária desde a data da compra e a ação tramita junto à 5ª Vara Empresarial do Estado do Rio de Janeiro.

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