Fundos de índice, os ETFs, oferecem uma experiência simples para o investidor.(Imagem: Adobe Stock)
A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, anuncia nesta segunda-feira (15) o lançamento de 29 novos ETFs Globais na bolsa de valores. A iniciativa promete facilitar e ampliar as opções de investimentos internacionais para os brasileiros, sem a necessidade de ter uma conta no exterior.
Os novos fundos de índice foram apresentados durante o ETF Week, evento promovido pela B3 para discutir tendências e oportunidades no mercado de Exchange Traded Funds. O encontro acontece nesta segunda-feira (15) e na terça-feira (16), em São Paulo.
Do total de produtos, 28 fundos são de renda variável e apenas um de renda fixa. Entre os destaques, estão o TOPB39 (iShares Top 20 US Stocks ETF), que concentra exposição nas 20 maiores empresas do S&P500, e o QTOP39 (iShares Nasdaq Top 30 Stocks ETF), que dá acesso às 30 maiores empresas do Nasdaq-100,
incluindo os principais gigantes de tecnologia globais.
Com os lançamentos, a oferta de ETFs Globais da BlackRock listados na bolsa brasileira passa a contemplar:
18 novos ETFs Globais de países individuais, totalizando 35 opções de alocação geográfica;
4 novos ETFs Globais setoriais, levando a 33 alternativas para acessar setores específicos da economia global;
3 novos ETFs Globais fatoriais, que se somam a 19 produtos já disponíveis.
“Com essas novas alternativas, é possível construir alocações internacionais ainda mais granulares, seja por países, setores ou fatores, com a mesma liquidez e acessibilidade que já caracterizam os ETFs iShares”, afirma Bruno Barino, Country Manager da BlackRock Brasil.